OPINIÃO: a morte desse pobre animal foi chocante e até hoje é marcado pela impunidade do agressor e o apagamento do crime mediante processos e acordos por baixo dos panos... Linda homenagem!
----------------------------------------------------
O cachorro Manchinha, que morreu após ser envenenado e espancado por um funcionário de uma loja da rede do supermercado Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo, em dezembro de 2018, ganhou um monumento em sua homenagem na cidade neste domingo (28).
A imagem foi inaugurada no Pet Parque e idealizada pelo Instituto Manchinha, que acompanhou o caso desde o início.
Pelas redes sociais, o instituto ressaltou que a imagem é uma forma de dar continuidade ao legado do animal, que abriu portas para a discussão sobre os direitos dos animais. Além da homenagem, a organização não governamental também arrecadou pacotes de ração para cães e gatos, que serão doados para ONGs protetoras independentes.
Caso Manchinha
Manchinha era um cachorro abandonado e dócil que perambulava pelo Carrefour de Osasco e recebia alimentos e afagos de clientes e funcionários.
Em dezembro de 2018, a Polícia Civil concluiu o inquérito do caso e responsabilizou o então segurança do Carrefour de Osasco pela agressão que resultou na hemorragia e, consequentemente, na morte do cão. Ele respondeu em liberdade pelo crime de abuso e maus-tratos a animais.
Fonte: G1
Não aguento tanta maldade! Tanto sofrimento e nenhum anjo para socorrer esse nosso irmãozinho. Espero que, se já não estiver morto,que tenha o pior resto de vida possível.
ResponderExcluir