RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

18 novembro 2021

Cão é resgatado amarrado em arame e com corpo quase sem pelos em SP


OPINIÃO:
a tutora afirmou não cuidar do cão por não ter dinheiro e vai pagar a multa? Sério isso, Brasil? 
------------------------------------------------------------
Um cachorro em situação de maus-tratos e amarrado por um arame foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental em Sete Barras, no interior de São Paulo. Segundo o órgão, ele apresentava sinais de desnutrição e tinha quase o corpo todo coberto por sarna (escabiose). A tutora foi multada em R$ 3 mil.

De acordo com a PM Ambiental, uma equipe se dirigiu ao bairro Itopamirim de Baixo, em atendimento a uma denúncia anônima de possível crime de maus-tratos contra a fauna doméstica (cão). As autoridades encontraram a responsável pela residência, que liberou a entrada dos policiais e acompanhou a fiscalização.

No local, foi encontrado um cachorro de porte pequeno, sem raça definida, amarrado a um arame na parte externa da casa. O animal apresentava sinais de desnutrição, estava muito magro e debilitado, com o corpo quase totalmente coberto por escabiose, doença popularmente conhecida como sarna.

Próximo a ele, havia água e comida à disposição. A equipe apurou que o animal não estava sendo acompanhado por nenhum profissional, ou sequer tomando qualquer medicamento para a doença. A mulher esclareceu que estava desempregada e que não possuía condições de tratar o pet.

Durante a fiscalização, os agentes avaliaram que a tutora não aparentava boas condições psicológicas, talvez pelo fato de estar perdendo o animal. Ela e uma testemunha, a filha, juntamente com o cão, foram levadas à Delegacia Sede de Sete Barras, onde um boletim de ocorrência foi registrado por crime ambiental. A infratora foi autuada no valor de R$ 3 mil por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico.

Após o registro da ocorrência, o cachorro foi apreendido e encaminhado ao Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPAVR), onde ficou sob os cuidados de uma funcionária, que informou que o animal passará por consulta com veterinário para cuidados médicos e avaliação de suas condições.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪