RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

15 novembro 2021

EMOCIONANTE: Homem resgata cão numa represa da África do Sul


OPINIÃO:
Esta matéria foi de janeiro deste ano, mas, achei que a data seria o menos importante diante da ação de um jardineiro que resgata um cão da correnteza  de uma represa na África do Sul. Vídeo emocionante. Muito AXÉ para Amos, um homem de fé!
-------------------------
Este é o momento incrível em que um jardineiro herói arrisca sua vida para salvar um cachorro aterrorizado que foi arrastado pelas águas de uma represa que tem uma correnteza violenta na África do Sul .

Scamp (o cão) tentou seguir seu dono através de uma passagem aquática de um lado a outro de uma represa preenchida, mas foi levado para as corredeiras muito abaixo. Depois de ser girado várias vezes no fundo da água, o animal de estimação miraculosamente escalou ficando em segurança numa rocha na torrente selvagem.

O morador local James Stewart, 65, que estava passeando com a esposa Stella, 65, viu o drama e entrou em ação correndo de volta para sua casa próxima para pegar uma corda. Ele chamou o jardineiro de seu vizinho, Amos Ndlovu, de 35 anos, que estava cortando grama e perguntou se ele poderia pular na água furiosa para tentar um resgate.


Sem um segundo de hesitação, Amos se ofereceu e amarrou a corda em volta da cintura enquanto James segurava a outra ponta descendo na água gelada da enchente. Stella gravou a emocionante tentativa de resgate em seu telefone no sábado na represa Bell Park acima do vale de Champagne em KwaZulu-Natal, África do Sul.

Durante o vídeo de cinco minutos de roer as unhas, Amos pode ser visto corajosamente abrindo caminho passo a passo pelas pedras escorregadias sendo golpeadas pelo transbordamento rápido. Quando ele finalmente chega a Scamp, o cão está congelado no local, mas depois de algumas palavras suaves de Amos, que tem dois cães, ele lhe dá sua confiança.

Amos pega Scamp nos braços e começa a refazer seus passos através das águas cada vez mais profundas que agora começaram a deixar suas pernas totalmente dormentes. Stella, cuja casa fica em Cathkin Park nas montanhas Drakensberg perto da represa, disse: 'Eu conheço bem aquela represa e sabia que apenas um escorregão e Amos estaria morto.

'Se ele ultrapassasse a borda daquela torrente, se não fosse esmagado até a morte na queda de 100 metros do outro lado, ele teria ficado preso sob uma pedra e se afogado. Meu coração estava na boca, mas continuei gravando de qualquer maneira e cada segundo parecia um minuto enquanto ele carregava o cachorro cada vez mais perto da segurança do banco. Eu me senti exausta quando Amos atravessou e entregou o cachorro para meu marido e, em seguida, puxou-se com segurança para fora da água também. O resgate demorou cerca de 5 minutos. Ele foi o herói da hora e merece uma medalha pelo que fez.'
Amos: 'Eu sei que se eu tivesse escorregado, teria sido o meu fim, 
mas eu estava determinado a salvar a vida desse cachorro'

Stella revelou que o passeador de cães que era dono de Scamp, foi apanhado por fortes chuvas desde o dia de Ano Novo, o que fez com que a barragem estourasse pela primeira vez em anos. Ela disse: 'O dono tinha quatro cachorros e decidiu levá-los ao longo do caminho inundado carregando-os um por um e assumiu o controle do primeiro, deixando três para trás. No entanto, os cães restantes decidiram não ficar parados e seguiram seu dono e dois foram levados pela borda, mas o maior conseguiu subir de volta.

Stella continua: “O menor, entretanto, apenas escorregou para baixo como se estivesse escorregando em suas costas ganhando velocidade por todo o caminho até que ele atingiu as corredeiras no fundo e então ele simplesmente desapareceu. Ele estava sendo girado várias vezes e então reapareceu em uma pedra parecendo muito assustado e com pena de si mesmo. Foi quando meu marido decidiu tentar resgatá-lo. Estou muito orgulhosa de Amos e meu James por salvar aquele pobre cachorro. São os gatos que deveriam ter nove vidas, mas este rapazinho de sorte certamente teve a sorte ao seu lado ', disse ela.

O jardineiro herói Amos, que as pessoas nas redes sociais estão convocando para ser reconhecido por um prêmio da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, minimizou seu heroísmo. Ele disse: 'Eu mesmo tenho dois cachorros e os conheço bem e pude dizer, pela maneira como este estava chorando e latindo, que ele só queria ser salvo e precisava de um pouco de ajuda. Uma vez que ele estava seguro em meus braços, ele confiou em mim e não lutou, o que tornou tudo mais fácil, mas eu estava apenas me concentrando em não perder o equilíbrio e cair na água da enchente. Eu sei que se eu tivesse escorregado na água, teria sido o meu fim, mas eu estava determinado a salvar a vida desse cachorro e me sentia confiante de que poderia levar nós dois em segurança. No entanto, quando eu o entreguei para James e saí da represa,  tentei dar um tapinha nele. Ele apenas tentou me morder!' 

O funcionário aposentado da loja de James acrescentou: 'Amos foi muito corajoso e muito modesto e depois de devolver o cachorro para seu dono muito feliz, ele voltou a trabalhar normalmente'.

Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪