OPINIÃO: impressionante como a covardia não tem idade! Em vez de dar exemplo à sociedade, esse senhor teve a atitude mais deplorável possível! Esperamos que cumpra a pena máxima por ter assassinado brutalmente esse cãozinho!
----------------------------------------------------------
Um idoso de 72 anos foi preso na última segunda-feira (15) suspeito de bater em um cachorro e jogá-lo pelo muro da casa no bairro Santa Lúcia, em Campinas (SP). O animal morreu.
O animal foi arremessado para a casa de uma vizinha na tarde de domingo (14). Ela percebeu quando o idoso batia no cachorro e começou a discutir com ele, ameaçando chamar a Polícia Militar (PM).
Segundo ela, a corporação não foi ao local após o telefonema. Ao arremessar o animal, o idoso disse que, se a vizinha cuida melhor, deveria ficar com o cão.
A mulher informou que o animal estava debilitado e que tentou cuidar, mas ele não resistiu e morreu nesta segunda.
Ao ver que o animal morreu, ela ligou novamente para a PM, que foi à casa do idoso na manhã desta segunda. Aos policiais, o homem admitiu que jogou o cachorro para a casa da vizinha. Além disso, as equipes encontraram, na casa dele, outro cão em situação de maus-tratos.
“A gente verificou que havia outro cachorro também com situação grave de maus-tratos. Um cachorro muito magro, desnutrido. Ele informou que o cachorro não estava comendo, que estava dando medicamento, mas a gente via que o estado do cachorro era bem lastimável”, informou o sargento Andreta.
O homem foi levado para a Segunda Delegacia Seccional de Campinas, onde prestou depoimento. A Polícia Civil determinou a prisão do suspeito, que passará por audiência de custódia na terça-feira (16).
A PM também informou que o crime de maus-tratos aos animais é inafiançável e pode gerar pena de 2 a 5 anos de prisão.
Fonte: Notícias de Campinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário