RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

03 novembro 2021

Onze cães são encontrados mortos dentro de sacos em área de Mogi; animais tinham até lacinho e gravata


OPINIÃO:
uma cena assustadora que parece ter saído de um filme de terror! A origem desses animais precisa ser descoberta o quanto antes. Quem descartou esses animais como lixo na beira de uma estrada? Esses cães podem estar sendo procurados, podem ser o amor de alguém. É inaceitável que qualquer ser vivo seja tratado com essa grau de desprezo e indiferença. 
------------------------------------
Onze cachorros foram encontrados mortos e dentro de sacos plásticos em Mogi das Cruzes na tarde desta terça-feira (2). Os animais pareciam ser de raça e alguns tinham lacinho ou gravatinha. Os cães foram localizados em uma área de mata perto da Estrada das Varinhas, no distrito de Jundiapeba.

De acordo com informações dos moradores, alguns animais tinham curativos e em um dos sacos estava escrito "liberado". Eles acreditam que os cães passaram por tratamento veterinário antes de serem descartados na mata.

Os animais foram retirados do local por volta das 16h40 desta terça-feira por uma empresa de Suzano, especializada em assistência crematória de animais. A Pet Assistência informou que os corpos ainda não foram cremados e que devem passar por uma perícia da Prefeitura nesta quinta-feira (4).

Já a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que ficou sabendo do caso por meio das redes sociais. “O Centro de Controle de Zoonoses comunicará as autoridades responsáveis para que possam tomar as providências cabíveis”, comunicou em nota.

De acordo com Maria Gabriela Mondrone, sócia da Pet Assistência, os corpos foram retirados depois que uma ex-funcionária, que estava no local, entrou em contato pedindo ajuda. A empresa, então, se ofereceu para remover e realizar a cremação dos cachorros.

“A funcionária entrou em contato e pediu nossa ajuda. A gente, simplesmente, resolveu fazer isso para ajudar, para dar um destino digno para eles. É um absurdo acontecer isso. Também pelo meio ambiente, porque eles ficariam lá apodrecendo”.

Ainda segundo Gabriela, nesta quarta-feira (3) a Prefeitura de Mogi das Cruzes entrou em contato informando que seria necessário fazer uma perícia dos corpos antes da cremação. Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) devem visitar a empresa na quinta (4).

“Os corpos ainda não foram cremados. O pessoal da prefeitura entrou em contato e disse que o pessoal da zoonoses vai fazer uma perícia amanhã. Vão tirar fotos e registrar tudo. Também vão verificar se eles tem algum chip, para tentar encontrar tutores”.

Apesar do que disse a sócia, a administração municipal afirmou que funcionários não irão até a clínica na quinta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, "o serviço de necropsia não é atribuição da Prefeitura - no caso de animais é efetuado, em casos específicos, como suspeita de raiva, pelo Instituto Pasteur".

Fonte: G1 

Um comentário:

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪