OPINIÃO: é muita sacanagem e desamor! Infelizmente, mesmo tomando todos os cuidados, muitos protetores e ONGs caem em armadilhas de guardiões irresponsáveis. Esperamos que a responsável seja punida exemplarmente e que a cadelinha seja encontrada. Que absurdo!
--------------------------------------------------------
Voluntários do Projeto Proteger estão em busca de uma cadela que foi abandonada um dia após a adoção. Um boletim para instauração do inquérito que vai investigar o caso foi feito nesta quinta-feira (11). A cadelinha Ângela foi adotada em 30 de outubro por uma estudante moradora de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas, no dia seguinte, foi entregue para outra pessoa, que colocou o animal na rua.
A cadela havia sido resgatada pelo projeto fundado por Mariana Licéia há alguns meses. Lá, foi castrada e vacinada, antes de ser disponibilizada para a adoção responsável. O projeto, que existe desde 2012, acolhe animais e auxilia no processo de adoção.
Em conversa com a Itatiaia, Mariana informou que Ângela foi adotada após uma triagem estabelecida pelo projeto, que analisou o perfil a aptidão para a adoção. O processo durou cerca de duas semanas e foi iniciado pela estudante.
No dia seguinte à entrega de Ângela, a protetora foi informada que o animal não estava se adaptando bem. A fundadora do Projeto se ofereceu para buscá-la, mas a adotante insistiu em ficar com a cadela.
Apesar disso, em uma visita feita uma semana após a adoção, a Mariana descobriu que Ângela tinha sido entregue a outra moradora do bairro no dia seguinte à chegada do animal. A informação foi passada à voluntária pela mãe da adotante, que a direcionou para a nova dona do animal.
Ao visitar o local, Mariana descobriu que a cadela havia sido colocada na rua por "estar dando muito trabalho". Após o acontecimento, Mariana relata que ficou desnorteada e, desde então, está procurando por Ângela.
Um boletim para instauração do inquérito por abandono foi feito nesta quinta-feira (11). Moradores da região e conhecidos estão ajudando nas buscas.
Mariana também disse que este é um momento difícil para a adoção e abandono de animais. “Várias pessoas que adotaram filhotes no início da pandemia estão nos procurando para devolver,” afirmou a voluntária.
Ângela foi vista pela última vez em 5 de novembro, na avenida Diamante, no bairro Sapucaias, em Contagem. Ela é uma cadela vira-lata, de pelagem preta e porte médio, possui manchas pretas na língua e comportamento dócil.
Quem tiver informações sobre a Ângela favor contatar Mariana por ligação ou WhatsApp pelo (31) 99175-4440.
Fonte: Itatiaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário