------------------------------------------------
Durante dois dias, um cachorro atropelado por um trem permaneceu deitado nos trilhos, já que seus ferimentos o impossibilitavam de se mover. No entanto a pet – mais tarde denominada Lucy – não estava sozinha. Outro cachorro, Panda, estava lá.
De acordo com Denis Malafeyev, o homem que salvou os dois animais, toda vez que um trem se aproximava, Panda se enrolava nos trilhos ao lado de Lucy e abaixava seu corpo o máximo que podia, para não serem atingidos.
Assim, os companheiros enfrentaram a morte diversas vezes. Até que conheceram um humano que salvaria suas vidas de vez.
Um novo amigo
No dia de Natal de 2016, Denis recebeu uma ligação de amigos que tinham visto os cachorros na linha de trem. Ele correu para o local e descobriu que Panda não estava apenas protegendo seu amigo ferido dos trens – mas de qualquer um que se aproximasse demais. “Várias tentativas de remover o animal do trilho foram em vão, porque o cão a defendeu fortemente de nós”, escreveu Malafeyev no Facebook.
Dessa forma, o homem foi forçado a ver a mesma cena aterrorizante se repetir: um trem se aproximando e Panda empurrando a cabeça de Lucy para baixo o suficiente para evitar ser atingido. “Ele a aqueceu por horas e se colocava em perigo toda vez”.
Denis, que muitas vezes ajuda animais em perigo, conseguiu finalmente ganhar a confiança de Panda e chegar perto o suficiente para pegar Lucy nos trilhos. Mas é claro que havia uma condição: Panda acompanhou toda a viagem ao lado de sua companheira.
Novamente os dois se mantiveram aquecidos, mas desta vez do porta-malas do carro de Denis, enquanto ele os levava para um abrigo local. Foi lá que os cachorros receberam a ajuda médica de que precisavam.
“É ótimo pensar nos animais”, disse Malafeyev ao portal The Dodo. Mas rapidamente dá os créditos para quem merece. “Este não é o meu heroísmo. É do Panda”.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário