OPINIÃO: felizmente, o crime foi filmado! Agora, cabe à Justiça fazer valer a lei Sansão. O responsável pelo atropelamento do animal precisa custear todas as despesas veterinárias. Outro ponto importante de salientar é que lugar de animal não é na rua. Faz parte de exercitar uma guarda responsável manter o animal doméstico indoor e em segurança.
----------------------------------------------------------------
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um cachorro é atropelado por um carro, na cidade de Correntina, no oeste da Bahia. Conforme mostram as imagens, e alega a tutora do cão, o condutor do veículo não parou para prestar socorro.
O caso aconteceu na quinta-feira (2), no distrito de Rosário. Segundo a tutor do cão, que preferiu não revelar a identidade, dois cachorros estavam deitados na rua, e o motorista do carro, mesmo vendo os animais, passou sem reduzir a velocidade.
As imagens mostram que um dos cachorros conseguiu correr e não foi atingido. As câmeras também confirmam a alegação do tutor, ao mostrar que o motorista foge sem prestar socorro.
Após o atropelo, algumas crianças correram até o cachorro ferido e cercaram o animal.
Ainda segundo o tutor, o cachorro sobreviveu, mas apresenta dificuldades para andar. Ele será avaliado por um veterinário neste sábado (4).
O homem ainda firmou que conhece o motorista que atropelou o cachorro e que ele se trata de um empresário que mora na região. A reportagem tentou contato com o suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado e um inquérito policial será instaurado.
A polícia deve ouvir primeiramente o denunciante e depois o suspeito. O caso pode ser enquadrado como maus-tratos, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário