OPINIÃO: um cãozinho muito inteligente e divertido, mas é preciso reforçar que a rua é lugar cheio de perigos, incluindo atropelamentos e maus-tratos! É fundamental que os tutores dessa preciosidade o mantenham em segurança!
----------------------------------------------------------------------------
O portal de notícias G1, da Globo, está fazendo uma retrospectiva de conteúdos que mais "bombaram" em 2021 e no Mato Grosso, a notícia que mais atraiu os internautas é a do cachorrinho que foi flagrado tocando a campainha de uma casa em Alto Taquari, a 509 km da capital Cuiabá.
Segundo o portal, a família que vive na residência estava intrigada com a campainha que soava frequentemente mas que, ao atenderem a porta, nunca havia ninguém.
"Pensava que era um fantasma, porque, do nada, começava a tocar e nunca tinha pessoas no portão. Também desconfiamos que poderiam ser crianças brincando ou alguém querendo roubar a casa", afirma Giglio Bernini, um dos moradores, em entrevista publicada em julho no G1.
O mistério da "campainha fantasma" só foi solucionado quando um dos vizinhos filmou o cachorro Faísca, de 6 anos, da raça foxhound, que pertence à própria família Bernini, tocando o sinal, como se quisesse entrar na casa.
De acordo com Giglio, o pet vive solto no quintal e nunca foi adestrado. O problema é que, ao ver o protão aberto, sempre foge para a rua.
A esperteza do cachorro foi comprovada com o vídeo que o mostra acionando a campainha da casa de seus tutores.
Após seis meses da reportagem que chamou a atenção dos mato-grossenses, Giglio Bernini diz ao G1 que Faísca se tornou uma celebridade na cidade e que, até hoje, continua escapando da residência.
Fonte: Trends BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário