RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

31 janeiro 2022

200 canários são encontrados em bagageiro de ônibus em gaiolas cobertas com sacos


OPINIÃO:
 um a cada dez animais vítimas do tráfico morrem antes de chegar ao seu destino. A motivação? Ganância e egoísmo humanos. É nítida a falta de respeito à vida só pela forma que esses animais foram transportados. A empresa responsável pelo ônibus também precisa ser penalizada por fiscalização inadequada. 
---------------------------------------------------------------------------------
Aproximadamente 200 pássaros foram flagrados sendo transportados no compartimento de bagagens de um ônibus de transporte interestadual na rodoviária de Cuiabá. O passageiro, de 58 anos, foi preso pelo crime.

Os animais silvestres estavam em gaiolas, cobertas por saco plástico, e alguns deles já estavam mortos.

O embarque foi feito o Pará e o destino final era Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, mas o crime foi descoberto antes da chegada ao destino final.

Aa gaiolas foram cobertas com sacos plásticos para evitar que alguém desconfiasse que os animais estariam ali. Mas, diante de indícios, policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) foram até a Rodoviária de Cuiabá para averiguar a situação e encontraram as aves no bagageiro do veículo.

“O transporte e o comércio ilegal de pássaros, além do sofrimento e a morte da ave, causa um desequilíbrio na natureza”, destacou a delegada Liliane Murata.

Segundo a polícia, o passageiro confessou que os animais eram dele e que eram canários da terra. Ele não tinha nenhum tipo de autorização para transportar e nem a tutela das aves.

Segundo a polícia, vários animais morreram durante o transporte ilegal.

Na Delegacia Ambiental, foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Fonte: G1 


Um comentário:

  1. Ora bolas! Não viram a entrada dessas aves no ônibus? Sinistro!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪