OPINIÃO: a união de forças é fundamental para dar fim ao sofrimento causado pela tragédia que se abateu sobre a Bahia. A compaixão e a solidariedade precisa ser estendida a todas as vítimas.
-------------------------------------------------------------------------
Bombeiros maranhenses continuam dando apoio no trabalho de salvamento das vítimas afetadas pelo grande volume de chuvas no sul da Bahia nos últimos dias. Imagens registradas nesse domingo (2) mostram que, além de pessoas terem sido resgatadas, animais também estavam ilhados e foram socorridos.
Hoje (4) completa dez dias que a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) está nesta missão levando água e itens de higiene até regiões cercadas por água e até mesmo onde casas ficaram submersas.
A equipe encontra um cenário desolador e leva esperança para pessoas que ficaram isoladas sem terem para onde ir.
Cumprindo a determinação do governador do Maranhão, Flávio Dino, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão enviou, no dia 26 de dezembro, 16 bombeiros militares especialistas no enfrentamento a desastres.
“O grupo é formado por profissionais experientes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cepdecma) e do Batalhão de Busca e Salvamento. Com o auxílio de viaturas, embarcações e aeronaves, os bombeiros maranhenses já estão trabalhando na operação que tem como prioridade resgatar pessoas de regiões isoladas e fornecer abrigo e alimento às vítimas”, informou o coronel Célio Roberto, comandante-geral do CBMMA.
Por conta dos temporais, já são 165 municípios afetados pelas enchentes deste o início do mês de novembro. Desse total chega a 153 o número de cidades do estado em situação de emergência. Segundo o G1 Bahia já são 32.594 desabrigados, 57.451 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número total de atingidos chegou a 661.508 pessoas.
Fonte: Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário