RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

15 janeiro 2022

Cavalos afundam em atoleiros após chuvas intensas em Goiás


OPINIÃO:
os mais vulneráveis são os que mais sofrem diante das grandes tragédias. Esses dois animais sobreviveram, mas quantos outros não tiveram a mesma oportunidade? Aprisionar e explorar animais os coloca em risco. Repensem. Estamos destruindo o planeta e causando a morte e sofrimento desses seres indefesos.
------------------------------------------------------------------------
Dois cavalos afundaram em atoleiros após chuvas intensas em Goiás. Vídeos mostram os animais lutando para sobreviver em meio à lama e alagamentos. Casos foram registrados em Corumbá de Goiás, no centro goiano, e na Chapada dos Veadeiros, no nordeste de Goiás.

O primeiro registro foi de um cavalo que ficou submerso após o Rio Corumbá transbordar, na quarta-feira (13), em Corumbá de Goiás. As imagens mostram que o bicho chegou a ficar apenas com a cabeça de fora d’água. Ele se esforça bastante para conseguir sair do local.

Após conseguir “nadar” para uma área mais rasa, os donos do cavalo conseguiram socorrê-lo. O animal ficou bem e até “posou” para uma foto com os donos.

Outro caso, também na quarta-feira, foi registrado na Chapada dos Veadeiros. O cavalo ficou atolado em um lamaçal de uma estrada entre as cidades de Cavalcante e Colinas do Sul. Dois homens tiveram que arrastá-lo com a ajuda de uma corda para socorrê-lo. O bicho também não teve ferimentos.


Chuvas devem diminuir

De acordo com informações do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), um corredor de umidade, que trouxe um grande volume de chuvas nos últimos dias para o estado, deve começar a perder força nesta quinta-feira (13), com isso, as previsão é que as chuvas continuem, mas com menos intensidade.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪