OPINIÃO: esses animais, desde o seu primeiro dia de vida, estão sentenciados a uma existência de completo sofrimento. Eles morreram em razão da superlotação e negligência. Ainda que o seu único futuro fosse a morte, é injustificável que essas aves sofram dessa forma!
--------------------------------------------
Mais de 120 mil aves morreram após uma granja ficar sem energia, em Morrinhos, no sul de Goiás. A empresa informou que chegou a ligar dois geradores, mas que não foram suficientes para manter a sobrevivência das aves.
A queda de energia aconteceu na tarde de quinta-feira (27). A retirada das aves mortas começou a ser feita na manhã de sexta-feira (28). Fotos mostram os animais mortos empilhados.
Em nota, a Enel disse que o fornecimento de energia foi normalizado em aproximadamente 4 horas que e desde o início da queda, a empresa esteve em contato com o cliente para dar todos os esclarecimento. A companhia afirmou ainda que "técnicos da companhia trabalharam para isolar o defeito e normalizar o fornecimento com manobras na rede".
A granja informou ainda que a energia é necessária para os equipamentos que mantêm a temperatura e a circulação de ar necessária para a criação das aves.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário