RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

25 janeiro 2022

ONG cria 'Big Pet Brasil' para adoção de animais no litoral de SP


OPINIÃO:
  que bom que esse programa, que já protagonizou tantas denúncias e impunidades de maus-tratos a animais, agora está tendo uma utilidade! Esperamos que muitos cachorrinhos encontrem novos e felizes lares. 
--------------------------------------------------------------------------
Poucos dias após o início do Big Brother Brasil 22, uma organização não governamental (ONG) de Santos, no litoral de São Paulo, criou o Big Pet Brasil, para incentivar a adoção responsável de animais. A iniciativa da ONG Viva Bicho movimentou as redes sociais e acumula milhares de interações.

Leila Abreu, que trabalha na ONG, explicou ao g1 que a ideia surgiu em uma reunião, pouco depois do início do programa. Na sexta-feira (21), quatro dias após a estreia do BBB22, o Big Pet Brasil foi anunciado na web. As regras para participar do 'reality' também são criteriosas.

Nos posts, a organização explica que, "para eliminar um participante do abrigo direto para a sua casa, basta entrar em contato com o setor de adoção e dizer em quem você vota e por quê". No entanto, nem todos os interessados chegam ao fim das etapas, devido aos critérios envolvidos.

Leila explica que, apesar da grande procura, apenas um dos animais havia sido adotado até a noite desta segunda-feira (24). Isso acontece porque a ONG analisa as condições dos interessados, para garantir que os cães e gatos sejam bem tratados, e principalmente, não sejam devolvidos.

"No processo de adoção, as pessoas preenchem um questionário, mandam para a gente, e a gente analisa. Enquanto tem questionário em análise, a gente não elimina ninguém [do reality]", explica.

Leila comenta que a maioria dos animais da ONG Viva Bicho Santos foi resgatada de situações precárias de "quase morte", e que, depois de tratados, são mantidos em condições exemplares. Por isso, ela diz que fica inviável doar animais a famílias que não consigam manter em dia a saúde e os cuidados que os pets necessitam. "Adoção não é só amor", diz.

"Uma pessoa que trabalha fora oito horas por dia fica, no mínimo, nove horas longe do animal. Então, ele começa a desenvolver comportamentos como chorar, uivar e comer coco. Depois, a pessoa diz ter ficado decepcionada e devolve o bichinho. Não é isso que queremos", explica.

Por esses motivos, os critérios do Big Pet Brasil são sensíveis e analíticos. Leila explica que os interessados nos "brothers" de quatro patas devem entrar em contato com a ONG Viva Bicho Santos para iniciar o processo de adoção. "A gente faz toda essa análise para evitar ao máximo a devolução dos animais, e garantir que eles tenham uma vida feliz", finaliza.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪