OPINIÃO: que susto o pequeno Freud levou! Felizmente, seu dono foi ao seu encontro para realizar o resgate antes que o pior acontecesse!
-----------------------
Durante o temporal que deixou mais de 40 famílias desabrigadas em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (17), um cachorro foi resgatado por um morador em cima de um telhado. O animal estava isolado e corria o risco de morrer afogado.
Um vídeo mostra o momento em que um morador do Bairro da Ponte, no município, sai de dentro da casa e anda pela área do quintal, que já está alagado. Ele fala que vai se afogar e anda com dificuldades.
As imagens mostram vários móveis e eletrodomésticos boiando na água com lama. Ele vai empurrando o portão e comenta "o cachorro vai se afogar". Em seguida, aparece o animal em cima de um telhado.
O morador chama pelo cachorro, para que ele possa pegá-lo no colo e levá-lo para um local seguro.
A assessoria de imprensa de Diamantino confirmou que o vídeo é dessa madrugada e que o morador acordou quando a água bateu nele na cama.
Temporal e famílias desabrigadas
As chuvas fortes registradas na madrugada desta quinta-feira (17) causaram alagamentos em várias municípios de Mato Grosso. Em Diamantino, ruas e avenidas ficaram alagadas e mais de 40 famílias estão desabrigadas depois de terem as casas inundadas.
A água subiu nas casas mais de 2 metros. O Bairro da Ponte foi o mais atingido, mas, ao todo, cinco bairros do município tiveram alagamentos.
A cabeceira de uma ponte na rua do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no Bairro da Ponte, caiu durante o temporal.
A Escola Municipal Castorina Sabo Mendes, localizada na Cohab Morumbi, também ficou completamente alagada.
No entorno da cidade, algumas estradas vicinais tiveram relatos de pessoas que ficaram ilhadas em algumas estradas vicinais por causa da queda de pontes.
A chuva foi mais forte durante a madrugada. O nível do rio abaixou nesta manhã. Equipes da prefeitura estão se mobilizando para liberar os acessos, mas alguns locais seguem interditados por apresentarem riscos.
As secretarias de Assistência Social, Infraestrutura e de Agricultura estão no local.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário