OPINIÃO: agora há uma epidemia de abandono de animais! Felizmente, há também cada vez mais câmeras para registrar e documentar esses abusos e ajudar as autoridades na investigação. Esperamos que as cadelinhas encontrem adotantes o quanto antes.
-----------------------------------------------------------------------
Um homem dirigindo um Palio Weekend parou em frente a uma casa no bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade, Região Central de Minas Gerais, e abandonou duas cadelinhas. As imagens mostram um homem de camisa verde descendo do carro e retirando os animais do porta-malas de forma agressiva e os jogando na calçada, enquanto uma mulher usando uma blusa branca o espera no banco do carona.
Contudo, a contadora Soraia Júnia de Castro, de 42 anos, que mora no local, falou ao g1 Minas que nem sequer conhece o homem. Com dó, acolheu temporariamente os animais.
"Eu percebi o carro parando na porta da minha casa. Depois vi nas câmeras o que o homem fez".
Para o socorro imediato, colocou água e ração para as filhotes. "Elas comeram tudo. Foram afoitas", descreve.
Em busca de um lar
Como ela já tem quatro cachorros – um casal de pit bulls e duas vira-latas – contou que não tem condições de adotar mais duas. A intenção é conseguir lar definitivo: postou nas redes sociais o caso das cadelas abandonadas.
Ela comentou ainda que não pretende registrar boletim de ocorrência na polícia porque a maior preocupação é encontrar alguém que queira os bichos.
"Estou mais preocupada em procurar um lar para elas porque, quando uma pessoa abandona assim, é porque não tem carinho".
Com relação ao ato de maus-tratos, a moradora disse que o suspeito teria escolhido o local por ser alto e com pouco movimento.
Lei Sansão
No dia 29 de setembro de 2020, foi sancionada, sem vetos, a lei que estabelece pena de 2 a 5 anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.
O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.
A lei ganhou o nome Sansão em homenagem ao pit bull que teve as duas patas traseiras decepadas em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário