RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

17 março 2022

“Estou sem-teto, não tenho nada, mas os cães estão a salvo”, diz ucraniana


OPINIÃO:
quando buscar motivos para abandonar um animal, relembre a história dessa refugiada...
-------
 Quando a guerra chegou até a cidade de Irpin, a ucraniana Anastasia e seu marido decidiram fugir levando seus 19 cães, gatos e um hamster. À CNN, a mulher contou que sempre gostou e teve cães a vida toda, por isso não houve dúvidas de que os animais de estimação deveriam acompanhá-los na fuga a pé para Kiev.

“Havia dois cães em suas cadeiras de rodas. Outro, sem patas traseiras, não queria andar de cadeira de rodas. Ele viajou parte do caminho em meus braços e parte do caminho andou em seus tocos”, disse ela à CNN.

“Eu só conseguia pensar que eram os cães que me faziam continuar e não tinha certeza se poderia reduzir o ritmo e parar em frente ao rio. Quase todos os cães são grandes, com mais de 10 quilos.” No início, os cães ficaram assustados com as grandes multidões e tentaram voltar para casa, relata Anastasia.

Mas a ucraniana acrescentou que os animais não estão mais com medo dos sons da guerra, tendo se acostumado com o barulho constante de bombardeios e explosões.

Um motorista voluntário encontrou o grupo do outro lado da ponte, levando-os para um local seguro.

“Nossa defesa territorial ajudou muito. Eles correram até nós, pegaram cães velhos e deficientes, transportadores de gatos e um hamster e os trouxeram em um carro”, descreveu a ucraniana.

“Infelizmente, quatro dos meus cães se perderam, mas um deles foi encontrado e adotado pela defesa territorial”.

Anastasia e seus cães estão atualmente vivendo em um pequeno abrigo de gatos perto de Kiev, mas devem ser levados para a Polônia e a República Tcheca.

“Estou sem casa, não tenho nada, mas os cães estão a salvo”, completou.

Fonte: CNN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪