OPINIÃO: uma atualização do caso que trouxemos ontem. Mesmo diante de evidências, os agressor foi liberado pela polícia. O Brasil tem jeito?
---------
A União Protetora dos Animais (Uipa) de Itapetininga (SP) contou ao G1 como foi o resgate de dois cachorros e de um gato que foram agredidos pelo próprio dono no Jardim Casa Grande. Segundo a presidente da ONG, Fernanda Nery, os animais tiveram uma série de lesões.
"As correntes eram curtas e os animais estavam desesperados. Inclusive, uma das cachorrinhas estava ficando com o pescoço deformado de tão apertada que estava a coleira. Todos eles estavam machucados, com marcas de lesões e cheios de carrapatos e pulgas", relata.
A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (23), após moradores gravarem vídeos que mostram parte do crime.
Nas imagens, é possível ver o homem xingando os animais com palavrões. Enquanto ele grita "morra praga, morra", um dos cachorros é lançando contra a parede e, em seguida, agredido com chutes.
Após o flagrante, vizinhos acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e constatou que duas cachorras e um gato estavam machucados. Por conta disso, voluntários da Uipa foram chamados para resgatá-los.
Durante a vistoria na casa, policiais militares encontraram uma barra de ferro com corrente e um pedaço de madeira envolvido com arame farpado e lâminas, objetos que possivelmente eram usados nas agressões.
O material foi apreendido e o homem foi levado ao Plantão Policial, onde foi liberado após prestar depoimento.
"As cachorrinhas eram espancadas e as evidências, os vídeos e toda a situação de tortura não foram suficientes para manter esse homem preso", lamenta Fernanda.
Aos policiais, testemunhas contaram que os episódios de maus-tratos eram frequentes e que o dono dos animais é dependente químico.
Ainda de acordo com a presidente da ONG, na quinta-feira (24), as duas cachorras e o gato passaram por uma bateria de exames veterinários para identificar se eles estão com alguma lesão interna. Eles seguem sob os cuidados da Uipa.
Fonte: G1
Meu Deus! Quando esse país vai fazer justiça a quem maltrata animais?! De verdade.
ResponderExcluir