RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

16 abril 2022

Cão fica 'pendurado' em vão no oitavo andar de prédio em SP


OPINIÃO:
é muita irresponsabilidade! Felizmente, ainda há pessoas corajosas e compassivas, como o homem das imagens, que não só denunciou esse episódio, como também relatou que os maus-tratos são frequentes. A polícia está esperando o quê para fazer uma visita ao dono desse pobre cachorro? E o síndico do prédio? Está sendo omisso também? 
--------
Um homem de 51 anos entrou em desespero ao ver um cão preso no espaço entre o vidro e a tela de proteção de um apartamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Leandro Assis é autônomo e registrou a cena, que aconteceu na última sexta-feira (15), no bairro Vila Tupi. Ao g1, neste sábado (16), ele revelou que entrou em 'desespero total' ao ver a cena.

Leandro é pai de duas filhas, uma de 12 e outra de sete anos. Ele conta que estava em casa com as meninas quando a menor alertou sobre um cão que estaria correndo risco de vida em um prédio vizinho. Ele confessa ter imaginado que algum cachorro estaria apoiado em alguma janela observando a rua, então não checou a situação imediatamente.


A filha de sete anos, em seguida, insistiu no assunto do animal por meia hora, até que descreveu a cena com mais detalhes. "Ela veio e falou: 'Pai, o cãozinho está ali pendurado do lado de fora!'", relembra. Ele então foi para os fundos da casa, observar o prédio, e diz ter entrado em choque de forma imediata.

"A gente estava morrendo de medo do cachorro morder a telinha e cair lá de cima. Ficamos desesperados quando vimos. Uma cena que parece que é um filho teu que vai cair de cima do prédio", desabafa.

Ao perceber que o cão estava realmente correndo risco de vida, o autônomo correu para falar com o porteiro do prédio sobre a situação. Depois, ele voltou para casa e registrou a cena com suas filhas. Conforme relata, o apartamento fica no 8° andar do prédio, e o cachorro aparentava estar com bastante medo.

Leandro conta que cerca de 10 minutos após avisar o porteiro sobre o perigo que o cão passava, um jovem apareceu na janela, que estava entreaberta, e resgatou o animal. "Isso não se faz. Alguém tem que tomar uma providência", completa.

O autônomo ainda diz que o atual dono do cão já deveria ser sido punido. "Esse cachorro fica o dia inteiro chorando e agonizando dentro desse apartamento. É uma tremenda de uma covardia isso que ele [dono] está fazendo com esse animalzinho", afirma.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪