RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

17 abril 2022

Caramello, o cão que se tornou um membro do quartel dos bombeiros


OPINIÃO:
que lindo exemplo de amor e carinho! Como o Caramello é sortudo! Ele superou o trauma do abandono e agora tem uma verdadeira e amorosa família. 
---------
Além de cão, Caramello também é bombeiro. Porém, por trás da sua armadura forte, existe um passado de superação. A sua história começou qundo os bombeiros do bairro Catete, Rio de Janeiro, receberam um chamado para o resgate de um animal que se encontrava nas pedras da praia do Flamengo. Era o Caramello, sozinho, assustado e machucado.

Como nas horas seguintes ao resgate nenhum tutor foi procurá-lo, o pet foi levado para o quartel. A estadia, que era pra ser de alguns dias, virou para a vida inteira.

O pequeno foi adotado pelos profissionais no dia 15 de maio de 2021. Segundo Tatiana Gaião, uma de suas cuidadoras, ele ficou cerca de duas semanas muito assustado, não latia e permanecia apenas debaixo de um banco. Com o tempo, se acostumou com as pessoas do local, cada vez mais à vontade na sua nova casa.

O pet até conquistou um armário próprio e duas camas, uma no pátio e outra no alojamento. Ele tem total liberdade para escolher onde quer ficar. “Caramello não é um cão de resgate. Ele já é idoso e temos ele como um mascote. Ele veio para resgatar o amor e a união entre os bombeiros do quartel do Catete”, afirma Tatiana.

Hoje em dia, ele é um entusiasta da rotina do quartel. Tatiana conta que assim que toca a alvorada às 6h da manhã, ele começa a uivar e ainda entra em forma para o hasteamento no Pavilhão Nacional e para o canto do hino.

O seu comportamento disciplinado e elegante impressionava tanto, que as enfermeiras do local, que também cuidam dele, junto de Tatiana, acabaram criando um perfil no Instagram para compartilhar o dia a dia do Caramello.

O cão tem mais de 27 mil seguidores na rede e coleciona fãs por onde passa. Ninguém sabe dizer como foi o seu passado, mas os bombeiros, com certeza, construíram um futuro melhor para o animal. O quartel é a sua casa oficial, mas como ele é muito querido pela equipe, pesseia e viaja com vários membros do time, principalmente, com o sargento Roberto Vargas, com quem o pet tem uma forte ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪