OPINIÃO: rinhas estão entre as práticas mais barbáras e retrógradas ainda existentes nesse país. Muitos desses animais, após operações como estas, são condenados à morte e doados para consumo. São animais que, depois de toda uma vida de exploração para entretenimento humano, só tem como destino uma morte cruel. É deplorável!
-------
A Polícia Militar Ambiental localizou, na manhã dessa segunda-feira (18), cerca de 70 galos e 6 aves nativas brasileiras em situação de maus-tratos em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Os policiais militares receberam uma denúncia anônima de maus-tratos a cães e gatos e se deslocaram para a avenida Alberto Santos Dumont, no Jardim Bela Vista. Quando chegaram ao endereço, encontraram aproximadamente 70 galos com fortes indícios de que eram utilizados em rinhas. Também localizaram 6 aves nativas, medicamentos veterinários e objetos pontiagudos.
Segundo a PM Ambiental, a multa pode chegar a R$ 57 mil pelos maus-tratos aos animais mais R$ 3.000 pela manutenção de um cativeiro ilegal de aves nativas.
De acordo com a polícia, o proprietário é reincidente, o que pode dobrar o valor da multa. O homem não estava no imóvel.
A Prefeitura de Osasco foi acionada e disponibilizou um veterinário para avaliar os animais, que serão encaminhados ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) de Barueri. O caso será apresentado no 5º Distrito Policial de Osasco.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário