OPINIÃO: É revoltante ver uma situação destas.... o tal casal merecia é uns taponas bem dados.....ô nojo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-------------------------
A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal resgataram cerca de 133 cães da raça Spitz Alemão, também conhecidos como Lulu Pomerânia, de um canil clandestino em um condomínio fechado de Limeira (SP), na tarde desta quarta-feira (13). De acordo com a Guarda, os animais estavam em situação de maus-tratos, sem comida e aglomerados em meio a fezes e urina. O casal proprietário do local foi preso.
A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informou que recebeu várias denúncias de moradores do local alegando que um moradores do condomínio usava a residência para criação clandestina de cães, o que estava causando mau cheiro e moscas no local.
Na tarde desta quarta, uma equipe do Pelotão Ambiental, Canil da GCM e agentes da Polícia Civil foram até o local e encontraram os animais presos em vários cômodos da residência e em cercados de cerca de um dois metros, com uma média de 12 cachorros em cada, na parte de fora da casa.
No interior do imóvel, havia odor de urina e fezes e filhotes recém-nascidos presos em compartimentos de transporte de cachorros, informou a GCM.
Medicamentos
Dentro de uma geladeira com alimentos também foram encontrados medicamentos veterinários, com uso permitido apenas para profissionais, alguns deles vencidos. Segundo a GCM, se comprovado que o proprietário fazia uso dos remédios nos animais, poderá responder criminalmente.
O Setor de Bem estar Animal do Município e a Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa) também estiveram no local. O setor de Zoonoses também colheu amostra de água com focos de dengue.
Investigados por crime ambiental
O proprietário do local, junto a sua esposa, foram detidos quando chegavam no condomínio e conduzidos à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O casal vai continuar preso e responder por crime ambiental.
Parte dos animais serão encaminhados para Organizações Não-Governamentais (ONGs) e serão avaliados por veterinários e higienizados, ficando à disposição da Justiça, que vai definir os destinos finais.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário