OPINIÃO: o Bob é um grande e querido herói que soube retribuir aos seus tutores todo o amor e carinho que recebeu. A verdadeira lealdade que os seres humanos não estão nem próximos de conhecer!
-----------
Um casal de idosos foi resgatado de uma casa atingida por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (9), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, após Bob, o cachorro de estimação, perceber as chamas e latir para obter ajuda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
"Bob foi um herói. Eu estava dormindo de sono solto, a tomada do ventilador estourou e pegou fogo", disse a idosa Aline Lustoza, de 82 anos.
O incêndio começou por volta das 2h no quarto de Aline Lustoza e se espalhou pela casa, que ficou destruída. As chamas foram debeladas às 5h30 pelo Corpo de Bombeiros.
Por meio de nota, o 2° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) informou que foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para combater um incêndio em uma residência na Rua Leolinda Bacelar, Ponto Central.
No local, a equipe identificou que o imóvel já estava comprometido pelo fogo e sem moradores dentro. Eles salvaram Bob, que foi entregue para a proprietária. Após rescaldo, para evitar reignição, a ocorrência foi encerrada.
No momento do início das chamas, estavam no imóvel: a idosa, o marido dela Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86 anos, que tem Alzheimer e é acamado, a enfermeira que cuida do idoso, identificada pelo prenome de Luciene, e o cãozinho Bob.
Alerta sobre incêndio
Ao perceber as chamas, o cachorro pegou um pano que costuma carregar pela casa e foi chamar a enfermeira que estava no quarto do idoso, conforme detalha Aline Lustoza, a esposa do idoso.
"Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela [enfermeira] veio atrás e viu o ventilador"
"Pegamos água, tentamos apagar, mas o fogo já estava embaixo do colchão, porque a cama é box. Então apagava por fora e as chamas continuavam por debaixo sem a gente a ver".
Como não tiveram sucesso para apagar as chamas, a enfermeira pegou o marido de Aline no colo e o tirou de dentro da casa. A idosa também saiu do imóvel.
A filha mais velha do casal, identificada pelo prenome de Ivaline, disse que se Bob não tivesse visto o incêndio poderia ter acontecido uma tragédia.
"Estou emocionada, graças a Bob e a Luciene, que carregou meu pai no braço, e chamou a minha mãe, e salvou eles do fogo. A cama de minha mãe estava pegando fogo quando ele latiu", disse a filha do casal.
Ivaline aproveitou para reforçar o sentimento que a família tem pelo cãozinho e disse que estarão sempre gratos por esse ato de Bob.
"Ele [Bob] representa muito para a gente. Do nada, acabou tudo, mas meus pais estão bem, graças a Deus. Estão na minha casa. Bob pertencia a minha irmã e agora é de minha mãe", complementou.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário