RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

12 maio 2022

Cavalo fica pendurado em carroça por excesso de carga no interior do Ceará


OPINIÃO:
os algozes de animais se multiplicam na velocidade de um vírus. Quanto mais denunciamos, mais aparecem. Esses homens, que se escondem sob a pecha de trabalhadores, não passam de abusadores e covardes. Esse animal não é uma fonte de sustento, é um escravo! Até quando a legislação e as autoridades serão lenientes a esse tipo de crime cruel? 
----------
Um morador de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, flagrou em vídeo maus-tratos a um cavalo. O animal não suportou o excesso de peso da carga de uma carroça e ficou com a parte dianteira pendurada no equipamento. O vídeo foi feito em um trecho da Avenida Antônio Pereira da Silva, no Bairro Pirajá, na sexta-feira (6). Segundo o morador que fez o registro, ele estava a caminho do trabalho quando viu a cena e resolveu gravar.

Segundo a coordenadora do Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte, Eliziane Lucena, o responsável pelo animal ainda não foi localizado. Em um balanço realizado pelo órgão, entre abril de 2021 e mesmo mês de 2022, 55 animais de grande porte foram resgatados, vítimas de abandono ou maus-tratos. A maioria, após tratamento, segue para adoção responsável, onde também há acompanhamento. Mas, nas estatísticas também há registro de animais que morreram pela gravidade dos ferimentos ou doenças.

O município também instalou a Coordenadoria de Bem-estar Animal, como forma de ampliar as ações de conscientização sobre cuidados com animais. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), há um trabalho de conscientização junto aos carroceiros para que eles evitem forçar os animais para além dos seus limites. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e o Centro de Zoonoses também realizam essas ações.

As denúncias de maus-tratos podem ser feita para o telefone do Centro de Zoonoses, através do número (88) 3199-0450, ou para a Guarda Municipal, no (88) 3199-0459, todas as demandas são averiguadas.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪