OPINIÃO: É claro que os exploradores da venda de carne animal (leia-se pecuaristas) vão arranjar uma desculpa contra. Afinal, evolução não é com eles. A ganância é maior..........
-------------------
Vitória! Em 27 de abril, a Comissão Europeia decidiu registrar e aprovar uma Iniciativa de Cidadania Europeia (ICE) chamada “End The Slaughter Age” (Pare a Era do Abate). Trata-se de uma recolha de assinaturas que visa eliminar os subsídios à pecuária e que terá início dia 5 de junho.
Mas não é uma simples petição para banir as explorações animais e as ajudas financeiras europeias que fomentam a pecuária. É um ato jurídico que visa canalizar esses fundos para alternativas mais verdes e sustentáveis que não envolvam matança de animais.
A data foi escolhida pela comissão organizadora por coincidir com o dia dedicado à conscientização sobre os direitos dos animais, que se comemora no primeiro domingo de junho.
1 milhão de assinaturas
Para alcançar o objetivo proposto, a organização internacional End The Slaughter Age pretende coletar pelo menos 1 milhão de assinaturas de sete estados membros da União Europeia em um ano, quantidade mínima necessária para que a Comissão Europeia se mova.
Sendo a pecuária uma das atividades que mais emitem gases de efeito estufa na atmosfera, a iniciativa visa fomentar a transição para uma nova era: a das práticas éticas, sustentáveis e saudáveis para o benefício de todos: animais, humanos e o planeta.
Carne sintética
Assim, um dos principais objetivos é parar a criação e o abate de gado e promover a carne sintética de laboratório.
“Carne vegetal e carne cultivada produzem mais de 90% menos emissões de gases de efeito estufa, para a mesma quantidade de carne produzida, e requerem muito menos recursos, ou seja, terra, água, etc.”, declarou o presidente da organização Nicolas Micheletti.
Só que não é bem assim.
Estudos recentes dizem que a carne de laboratório pode ser um tiro no pé. Com certeza é ótima pelo fim do sofrimento animal mas, em termos de redução de CO2, não é bem assim, porque os laboratórios precisam ser super esterilizados o que requer altos custos energéticos.
Fonte: Olhar Animal
Não me interessam os laboratórios e tudo o mais que leve ao objetivo final que é parar de matar os animais. Se virem. O MUNDO TEM BASTANTE DINHEIRO !!! Não arranjem desculpas furadas.
ResponderExcluirConcordo Teresinha Winter, os apegados aos 'bolsos cheios' com o abate animal vão espernear como crianças mimadas, mas esse é o caminho que está se iniciando e que não vai parar. Estamos vivendo os momentos da separação onde aquele que só gosta de macarrão, vai morar no Planeta onde lhe é ofertado somente macarrão. O que gosta de guerra, vai mudar de Parquinho/Emei, para um lugar que se afiniza com esta mesma energia. O que consome carne e não se importa com o sofrimento causado, vai para um Planeta onde sua caça terá cinco metros de altura e qdo lá aportar verá que não estará munido de armas bélicas ou brancas, nem mesmo de uma faca feita de madeira. Enfrentará pela coragem munida pela fome, por gostar de carne, ou para não ser ele a própria caça. Será tudo ou nada. E veja bem, isso não é castigo, é a Justiça Divina fazendo valer a Lei da Causa e Efeito. E que Deus nos abençoe a todos.
ResponderExcluir