-----------
Cansado de ver animais abandonados, um morador de Guarujá decidiu tomar uma atitude para que cães e gatos não passem fome. Há 5 anos, o autônomo Mauro Claro de Oliveira, de 36 anos, alimenta e cuida como pode de animais que ficam pelas ruas das comunidades.
Mauro conta que tudo começou quando ele avistou um cachorro abandonado em uma comunidade, próximo ao lixo. Chocado com a situação, ele o pegou, tratou e divulgou nas redes sociais que o animal precisava de um lar. Conseguiu seu objetivo.
Desde então, Mauro continuou com esse trabalho voluntário, nas comunidades da Vila Nova, Vila Edna e Santo Antônio. "Não há sensação melhor do que ajudar um animal carente, que sempre sofre sem poder pedir ajuda. Entre cachorros e gatos, eu costumo ajudar em torno de 25 animais a cada fim de semana".
Como não tem espaço em casa e atua sozinho, o autônomo explica que ajuda os animais nas ruas com alimentos e medicamentos e vai postando as fotos nas redes sociais, até que alguém se interesse e adote o bichinho, pois já mora comquatro cachorros e quatro gatos, que também viviam na rua.
Para conseguir ração, o autônomo conta com a ajuda de amigos e seguidores. Já para castrar os animais e adquirir medicamentos, ele conta também com a ajuda de uma ONG.
"Fico muito feliz (em ajudar). Gostaria que todos conseguissem, mas é muito difícil", diz Mauro.
Fonte: A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário