OPINIÃO: o cúmulo da impunidade. Há autoridades totalmente incompetentes no que tange à proteção animal. Essa mulher devia estar presa!
----------
A mulher que foi flagrada por câmeras de segurança abandonando um gato em Santarém, no oeste do Pará, foi autuada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A mulher foi identificada por meio da placa do veículo usado durante a ação do abandono na rua Altamira, próximo à área portuária da cidade.
De acordo com a Semma, a mulher foi localizada nesta terça-feira (10) pelos agentes e recebeu o auto de infração e vai responder processo administrativo, civil e penal.
‘Tive que tomar uma decisão de emergência’, diz mulher flagrada abandonando gato em Santarém
O caso do abandono ganhou repercussão nas redes sociais após câmeras de segurança flagrarem o momento em que uma mulher retira um saco preto de dentro do carro e deixando embaixo de uma árvore.
O volume começa a se mexer e sai um gato de dentro do saco. No vídeo o animal ainda tenta retornar para o veículo, mas a mulher entra no carro e deixa o local.
A mulher identificada como Elza Sueli Santana, procurou o g1 para falar sobre o caso. A atitude foi emergencial, por não poder ficar com animal, pois cuida do neto que tem problemas respiratórios.
Segundo o relato de Elza, o gato foi abandonado em sua casa. O animal estava todo ferido e seria impossível ficar porque o quadro de saúde do seu neto que tem asma, começou piorar.
Moradora do bairro Prainha, Elza foi informada por populares que próximo dali havia uma pessoa que cuidava de animais de rua.
A denúncia
Devido a repercussão na internet, o caso foi denunciado à Secretaria Municipal e Meio Ambiente que informou à TV Tapajós que apura o caso e que solicitou junto aos órgãos de trânsito informações sobre o dono do veículo visto nas imagens a partir da placa.
O resgate
O animal foi resgatado pelos moradores da residência onde estavam instaladas as câmeras de segurança. Ele foi levado a uma clínica veterinária, onde recebeu os primeiros atendimentos.
O gato recebeu o nome de Neto e passou por exames que constataram que ele está com sarna.
Fonte: G1
Não poder ficar com o animal até entendo, o que não entendo é a frieza de abandonar o animal dessa forma como se fosse um lixo qualquer
ResponderExcluir