RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

18 maio 2022

ONG de proteção a animais é invadida e furtada na Zona Norte do Rio


OPINIÃO:
não basta não ajudar em nada, ainda tem que atrapalha, prejudica e faz de tudo contra a causa animal. É muita mesquinhez! Que sociedade nojenta! Esperamos que esse criminoso, esse vagabundo, seja identificado o quanto antes! 
-----------
Uma ONG de resgate e proteção de animais teve sua unidade invadida e furtada na madrugada do último domingo (15). Vídeos obtidos por meio das câmeras de segurança do Instituto Chris Neri, localizado na Rua Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, mostram o momento em que os invasores saem do local com os itens furtados.

Entre os materiais levados estão caixas de transporte de animais, equipamentos de resgate, fiação elétrica, tubulação externa de oxigênio e até mesmo um carrinho de mão. De acordo com a presidente do instituto, Chris Neri, ainda não foi possível calcular o prejuízo causado pelos furtos.

"Eles não conseguiram entrar na nossa sede, mas ficaram em torno de duas horas do lado de fora. Levaram tudo o que deu para levar. O espaço funciona para tratamento de animais que resgatamos em estado grave. Levamos eles para lá e a nossa equipe veterinária e de enfermeiros faz o atendimento e dá o suporte necessário. Com o furto da tubulação externa, estamos sem conseguir utilizar o oxigênio", explica Chris Neri.

O caso foi registrado na 19ªDP (Tijuca), e encaminhado para a 26ªDP (Todos os Santos). De acordo com o delegado da 19ª, Gabriel Ferrando, foram solicitadas todas as perícias necessárias para a investigação da ocorrência, que agora é de responsabilidade da 26ª.

Atualmente, a ONG conta com cerca de dez funcionários e atende a dezenas de animais no espaço da Rua Lins de Vasconcelos, onde também realizam atendimentos a preço popular, e em um sítio no município de Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo a presidente, o instituto tem passado por crises financeiras e, com a invasão do último fim de semana, precisou fechar as portas temporariamente.

"Estou muito triste, estarrecida. É revoltante imaginar que alguém pode ser capaz de furtar uma ONG. É triste e vergonhosa, a violência que a gente vive no estado do Rio. Foi preciso fechar, porque está sem energia elétrica em alguns pontos, sem tubulação de oxigênio e alguns outros reparos precisam ser feitos", diz a idealizadora.

O funcionamento da ONG sempre dependeu de recursos próprios, ajuda de seguidores e campanhas realizadas na internet, já que, segundo a responsável, nunca receberam financiamento público. Após o furto, Chris e a equipe do instituto criaram uma vaquinha on-line e esperam atingir a meta para restabelecer as atividades.

"Agora a gente vai lutar para reerguer nosso instituto. Quem perde são os animais. Abri uma vaquinha online para que as pessoas possam ajudar. São mais de 12 anos na causa animal. Recebemos, atualmente, mais de dois mil pedidos de resgate todos os dias", conta.

Fonte: Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪