OPINIÃO: fazendas e animais, salvo casos de santuário, são um sinônimo de maus-tratos. A exploração de animais para consumo ou qualquer fim é deplorável e precisa ser combatida e boicotada.
--------
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na última semana uma fiscalização no interior do município de Cunha Porã, no oeste do estado e flagrou uma situação de maus-tratos aos animais.
A ação ocorreu na tarde de segunda feira (09) por meio das Delegacias de Polícia de Cunha Porã, do Centro Estadual de Apoio Operacional aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) e da CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC).
Policiais civis e o médico veterinário da CIDASC constataram a existência de nove bovinos sem os brincos de identificação. O proprietário foi notificado administrativamente pelas irregularidades em relação aos bovinos.
Ainda na propriedade rural, foram encontrados animais com sinais de maus-tratos. Dois cachorros adultos e dois filhotes foram resgatados pela Polícia Civil e encaminhados para a clínica veterinária e adoção.
Um dos animais estava debilitado, com sinais de desnutrição severa e feridas pelo corpo, além de apresentar cegueira em um dos olhos. No momento da fiscalização, estava sem alimentação e água potável disponível. O tutor responsável pelos animais foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais (art. 32 § 1º-A da lei 9.605/98).
Fonte: CanalRural
Até quando os animais terão que sofrer ora pelo descaso, ora pelo consumismo do ser humano?
ResponderExcluir