OPINIÃO: poucos dias após um gato ser abandonado em uma sacola plástica e um cão ser enterrado vivo, temos o desprazer de trazer mais uma caso de crueldade extrema contra um animal completamente indefeso. É muita maldade! Esperamos que a cachorrinha se recupere e encontre adotantes, mas, principalmente, que o monstro cruel responsável por esse crim e seja identificado e preso.
-------
Um segurança resgatou uma cachorra doente abandonada dentro de um saco plástico e colocada em uma lixeira de avenida na Vila Mimosa, em Campinas (SP), na noite de quinta-feira (5). Diego Calos Moysés contou à EPTV que fazia uma ronda pela região quando viu o animal se debatendo no local.
O resgate aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Senador Antônio Lacerda Franco. O segurança foi até a lixeira após ser alertado por um morador em situação de rua que havia um cachorro dentro de um dos sacos de lixo: "Ela estava cheia de formigas nos olhos, na boca, no ouvido. Comecei a limpar e vi que ela estava viva", contou.
Moysés explicou que, na sequência, levou o animal perto de uma parede, para proteger do vento, e pessoas que estavam próximas ao local acionaram o Samu Animal. O serviço chegou em cerca de 40 minutos, medicou a cachorra e socorreu ela ao Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), onde segue sob tratamento médico veterinário.
Além de constatar que o animal está visivelmente debilitado e magro, o Samu constatou que ela apresenta uma fratura no crânio. O segurança responsável pelo resgate contou que quer adotá-la.
"A palavra de Deus ensina isso, levar amor ao próximo. Eu só fiz minha parte" [...] Para mim, o que mais doeu foi a falta de sensibilidade. Porque a pessoa pega o animal, jura amor eterno, cuidar dele, e despreza. Descarta como lixo, que foi onde eu encontrei essa cachorra", falou Moysés.
Doença contagiosa
A prefeitura informou que o animal está isolado no DPBEA para atendimento, e que ele apresenta quadro de saúde grave. A cachorra, apelidada de Drika pela equipe de profissionais, apresenta cinomose, doença contagiosa que afeta o sistema imunológico e pode resultar em morte.
O veterinário Ricardo Cardoso explicou que os abandonos de animais na região são frequentes e lamentou: "Não é uma coisa incomum, infelizmente", criticou.
Não houve registro de boletim de ocorrência sobre o caso até esta publicação. Casos de violência contra animais podem ser denunciados pelo número 156 durante dias úteis, das 8h às 17h, ou pelo celular (19) 9-9398-4517 nos demais dias e horários, destacou a administração municipal.
Fonte: G1
Devem ter dado uma pancada na cabeça dela pra matar, é assim q os "humanos" fazem para se livrarem de um animal... Nojo!
ResponderExcluir