OPINIÃO: Meu Deus, como nossos corações pulsam de alegria quando um amado vola para seus donos, não. Muito AXÉ para este PM que estava atento ao seu precioso trabalho e sensibilidade.
----------------------
Cachorro é devolvido aos tutores após ficar cinco meses desaparecido no Paraná: 'A gente não dormia'
Animal foi localizado por PM que fez buscas para achar donos; segundo polícia, cachorro possivelmente foi furtado. Reencontro foi nesta segunda-feira (13), em Londrina.
Um cachorro foi devolvido para os tutores nesta segunda-feira (13) cinco meses depois de desaparecer de uma propriedade em um distrito de Londrina, no norte do Paraná. O animal foi entregue por policiais militares em um reencontro repleto de lambidas, carinho e abraços. Veja no vídeo acima.
Urso, como é chamado, sumiu em janeiro da propriedade rural no distrito de Guaravera. Na rotina do animal estavam passeios pela lavoura, banhos de rio e brincadeiras com os donos. Até o dia em que o cachorro não retornou para casa, e o desespero começou. "A gente não dormia, a gente não comia. A gente ficou assim... Foram meses muito angustiantes", relembrou Estela Goes, tutora de Urso.
Desde então, os dois fizeram buscas na região e também nas redes sociais, todas sem resultado. Segundo o dono de Urso, inclusive o casal chegou a receber ligações com chantagens e pedidos de dinheiro para que o animal fosse devolvido.
Até que na última semana, em Londrina, um policial militar encontrou Urso durante uma entrega de alimentos a pessoas de baixa renda na Zona Norte da cidade. O cachorro chamou a atenção pela raça e por estar machucado e sujo.
O soldado, então, tirou fotos e fez postagens nas redes sociais para uma adoção responsável do animal, quando descobriu então que Urso tinha família e estava sendo procurado. A Polícia Militar (PM) entrou em contato com os tutores, voltou à comunidade para resgate do animal e, nesta segunda, promoveu o reencontro da família. Agora, o caminho de Urso é passar pelo veterinário e, depois, retornar para casa.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário