OPINIÃO: Podem ficar escandalizados, mas, eu faria o mesmo. Já vivi de perto uma cena desta e se o pit não fosse morto teria estraçalhado 2 pequenos cães na minha frente..... Sempre fui contra a existência de cães de combate por eles atacarem SEMPRE outros animais. Com pessoas, o pit e outros podem ser até "bonzinhos" até destrambelharem. Quando não são mortos vão para ONGs e vivem enjaulados por sua periculosidade.....
----------------
Imagens mostram quando cão de maior porte parece atacar um cachorro menor, momento em que o policial atira nele. Caso é investigado pela Polícia Civil.
Um policial militar foi filmado atirando em um cachorro em um estacionamento, em Mambaí, a 500km de Goiânia. As imagens foram registradas por uma câmera de segurança e mostram quando o PM desce da viatura e dispara contra o cão, que parecia atacar um outro animal de porte menor.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, por e-mail e mensagem de texto, às 10h20 desta segunda-feira (30), a fim de saber se a corporação tem um posicionamento sobre o caso, e aguarda retorno.
As imagens foram gravadas na manhã de sábado (28). A gravação mostra que, com o disparo, o cachorro solta o cão menor, e fica caído ao chão. O policial ainda fica ao redor do animal por alguns minutos, depois o vídeo se encerra.
Homem que foi filmado matando a tiros cão em Anápolis é servidor da segurança pública, diz polícia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alex Rodrigues, a dona do animal procurou a delegacia e foi ouvida na manhã desta segunda-feira (30). O policial também foi identificado, mas não teve o nome divulgado, e alegou que atirou no animal para que ele parasse de atacar o outro cão.
“A dona do cachorro contou que, assim que chegou de viagem, abriu o portão, momento em que o cachorro dela saiu e começou a estranhar e brigar com o menor. Ela tentou apartar, não conseguiu, entrou em casa para pegar a coleira e puxar o cachorro. Nisso, a viatura já parou e o policial atirou”, contou o delegado.
O policial militar ainda contou ao delegado que pegou o cachorro já morto e o jogou em um lixão da cidade. O investigador disse que vai analisar novas imagens e averiguar o caso, mas disse que ainda é cedo para tirar conclusões.
“Ele [o policial] alegou que o cachorro que morreu é da raça pitbull, estava agredindo outro, e ele não viu outra opção de cessar a agressão, a não ser atirar no cachorro. Depois de analisar as imagens, vamos ver se houve excesso ou não por parte do policial”, contou o delegado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário