RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

19 julho 2022

Gato que esteve três semanas desaparecido dentro de um aeroporto é encontrado com vida


OPINIÃO:
A matéria foi feita com uma certa leveza. Pra mim, é um absurdo que estas coisas aconteçam....
------------ 
A história parece relativamente ‘bizarra’, mas tem uma explicação surpreendente. Rowdy, um gato preto de quatro anos, esteve cerca de três semanas desaparecido dentro do aeroporto internacional de Boston, nos Estados Unidos. Esta quinta-feira, dia 14 de julho, foi finalmente capturado.

E diz-se capturado porque Rowdy esteve quase sempre a fugir aos funcionários do aeroporto, que demoraram todos estes dias até finalmente o conseguirem apanhar, depois de não se saber, inicialmente, onde estaria o animal, e se ainda estava vivo.

De acordo com a Sky News, o gato viajava numa das gaiolas no porão de um voo da Lufthansa, já que a família de acolhimento do animal, Patty Sahli e o marido Rich, estavam a deslocar-se para os E.U.A., após mais de 15 anos a viverem na Alemanha.

Depois de o avião ter aterrado, Rowdy conseguiu sair da sua gaiola, à procura de alguns pássaros, é dito. E nunca mais foi avistado. E tudo porque o felino conseguiu despistar vários dos funcionários do aeroporto, e arranjar um esconderijo de difícil alcance.

A perseguição ao animal durou cerca de três semanas, e envolveu armadilhas de captura seguras, tendo sido instaladas, inclusive, câmaras de vida selvagem para tentar capturar Rowdy. Foram ainda usadas as guloseimas favoritas do gato, para o tentar encontrar mais facilmente. 

Chegaram a haver alguns avistamentos de Rowdy, que sempre conseguiu despistar e atrapalhar as equipas de resgate.

“Se por fadiga ou por fome, não sabemos. Certo é que na manhã desta quinta-feira, o Rowdy deixou-se finalmente apanhar. Mas acho que ainda estou meio incrédula. Já estava a pensar que não haviam mesmo hipóteses de conseguir recuperar o meu gato“, referiu Patty Sahli.

Depois da captura, o gato preto de olhos verdes foi levado para o veterinário para ser submetido a exames de saúde, e já pôde voltar para a sua família.

Fonte: SIC (Grafia de Porugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪