OPINIÃO: Eu queria muito, mas, muito mesmo que todos os caçadores morressem com um tiro na cara.... Axé, muito axé mesmo para a Polícia Ambiental dos Estados porque se depender do governo federal os animais serão todos mortos por ordem do presidente que mandou "ninguém se meter com os caçadores".... Maldito seja este nojento do Bolsonaro!
------------
Depois de receber denúncias do proprietário sobre caça ilegal em sua fazenda, Policiais Miliares de Batayporã foram à propriedade rural no município, localizada a 30 km da cidade e o dono do imóvel relatou que pessoas não identificadas estariam invadindo as Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal da propriedade para realizar a caça de animais silvestres.
Os Policiais realizaram fiscalização então nas áreas de reservas florestais da fazenda e, em uma delas, seguiram trilhas com indícios de entrada de pessoas e encontraram uma armadilha de ferro do tipo jaula, armada com alimento para captura de animais silvestres de médio e grande porte dentro da mata. A armadilha foi apreendida e retirada do local com o auxílio do proprietário, pois a jaula era tão pesada que houve necessidade de um veículo para puxá-la.
A equipe realizou diligências nas imediações, porém, os caçadores não foram encontrados. De qualquer forma, a denúncia funcionou para evitar o abate dos animais silvestres. A PMA está intensificando os contatos com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção à caça e também a outros crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.
Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização contra caçadores em reserva florestal de fazenda, evita caça ilegal e apreende armadilha de caça (PMA)
Fonte: Capital do Pantanal
Nenhum comentário:
Postar um comentário