RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

02 setembro 2022

Gangue criminosa presa na China por atrair gatos com pardais vivos protegidos por lei


OPINIÃO:
Só mesmo estas grandes ONG´s podem realizar um trabalho desta magnitude. Muito bom!!!!! Que estas sejam, cada vez mais , capacitadas para tanto. Agora, a ironia do caso é que conseguiram resgatar por causa dos pardais que a gang usava para atrair os gatos....... Inacreditável!!!!!! Assine a PETIÇÃO da HSI protestando contra esta barbárie na China.
-------------
PEQUIM – Membros de uma gangue criminosa na cidade de Jinan, na província de Shandong, leste da China, foram presos pela polícia local por usar pardais capturados vivos para atrair gatos que vendiam ao comércio de carne, de acordo com o grupo chinês de proteção animal Vshine. 

Trinta e um pardais – uma espécie protegida na China – foram recuperados no local junto com sete gaiolas repletas de 148 gatos que haviam sido capturados pelos ladrões; dois gatinhos nasceram após o resgate. 


O escritório de polícia do distrito de Jinan Zhuang Qiu também encontrou a frota de ciclomotores da gangue equipada com gaiolas para coletar gatos capturados e informou que os ladrões pegaram curiosos animais de estimação locais e gatos comunitários colocando os pardais batendo e cantando dentro de um saco de arame dentro de uma armadilha com controle remoto.

Embora a China não tenha leis de proteção animal para processar a gangue por crueldade contra os gatos, a lei chinesa geralmente proíbe a posse de pardais protegidos e, dado que dois moradores locais de Jinan identificaram seus animais de estimação roubados entre os gatos enjaulados, os indivíduos que foram presos também podem ser acusado de violar as leis que proíbem o roubo de propriedade.

Huang, de Vshine, que estava no local, disse: “Estávamos rastreando essa gangue de ladrões e comerciantes de gatos há um tempo e finalmente encontramos o lugar onde eles guardavam todos os gatos que roubaram das ruas. 

Esses pobres animais estavam amontoados em gaiolas enferrujadas esperando para serem enviados para o sul da China para serem mortos por carne. Foi chocante ver o estado em que estavam, muitos deles emaciados e chorando. 


Nossa descoberta de dezenas de pardais vivos usados ​​como isca para atrair os gatos também foi um grande choque, mas mostra até onde esses comerciantes implacáveis ​​vão. Estamos muito gratos que a polícia local de Jinan nos acompanhou no resgate e deteve os comerciantes de gatos. Embora, infelizmente, os homens responsáveis ​​não sejam acusados ​​​​pelo sofrimento que causaram aos gatos,

Os gatos agora estão sendo cuidados por ativistas de Jinan e grupos de abrigos locais. Vshine também cuidará de alguns dos gatos em seus abrigos no norte da China, que são parcialmente financiados pela organização global de proteção animal Humane Society International, que faz campanha em toda a Ásia pelo fim do comércio de carne de cães e gatos.


Peter Li, especialista em políticas da HSI China, disse: “Esses ladrões de gatos estavam usando técnicas bastante sofisticadas para capturar gatos para o comércio de carne – armadilhas com pardais, usando dispositivos eletrônicos de controle remoto para fechar as gaiolas depois de pegar um gato e se movimentar pelo cidade em motocicletas para transportar gatos até o depósito. 

Este método de pardal é usado principalmente em comunidades urbanas onde os amantes de gatos se alimentam, bem como gatos comunitários esterilizados e castrados. Ao contrário dos gatos de rua negligenciados e famintos que podem ser capturados com peixe ou carne, esses gatos são bem alimentados, mas teriam sido atraídos pelos pássaros. 

Não sabemos quanto tempo esses pobres gatos ficaram enjaulados sem comida ou água no clima extremamente quente da China, mas se não fosse pela polícia e pelos socorristas, eles teriam sofrido ainda mais sendo conduzidos por quilômetros pela China para serem mortos em mercados e matadouros nas províncias de Guangdong e Guangxi, no sudoeste da China, para satisfazer um número cada vez menor de pessoas que consomem sua carne. 

Estes são os dois principais pontos de consumo de carne de gato da China. Em todo o resto da China continental, a carne de gato não faz parte da cultura alimentar.”

Os 29 pardais que sobreviveram foram soltos na natureza. Assim que os gatos receberem cuidados veterinários imediatos, os abrigos determinarão as opções de adoção. Eles também apelarão para que os donos de gatos desaparecidos se apresentem para novas possíveis reuniões. 

Os gatos de rua, que não se adaptaram bem a cuidados de abrigo a longo prazo ou adoção em casa, serão devolvidos aos cuidadores da comunidade.


Fatos:
A maioria das pessoas na China não come cães e gatos. Na verdade, eles são consumidos com pouca frequência por uma pequena porcentagem da população chinesa. Mesmo assim, estima-se que até quatro milhões de gatos por ano podem ser mortos para o comércio de carne.

Em 2020, duas grandes cidades da China continental – Shenzhen e Zhuhai – proibiram o consumo de carne de cachorro e gato, uma pesquisa de decisão de 378 milhões de pessoas na China continental pelo site de notícias ifeng.com mostra que é apoiada por quase 75% dos cidadãos chineses.

Os pardais são protegidos pela Lista de Vida Selvagem Protegida pelo Estado de 2000 da China de Animais de Importante Valor de Pesquisa Econômica e Científica, itens 634 e 635.

Fonte: HSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪