---------
A arara Rio, que foi atropelada por um caminhão, na última segunda-feira (24), no Park Way, no Distrito Federal, se recuperou e teve alta do hospital veterinário, na manhã deste sábado (29). No entanto, o dono dela recebeu uma multa por criar o animal solto.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) esteve na clínica veterinária para aplicar uma multa ao tutor da arara. Legalmente a arara está com toda documentação em dia, e foi comprada de um criador regular.
Porém, de acordo com o Ibama, a licença do animal é para que ele seja criado em cativeiro, para própria segurança da arara. O dono já tinha sido notificado, em julho deste ano, dos riscos de deixar o animal voar livre.
A ave é famosa por viver livre na região e por dar "rasantes" entre os carros. Depois de ser atropelada por um caminhão, a arara ficou cinco dias internada.
Após o atropelamento o macho, de dois anos e sete meses de idade, teve ferimentos na cabeça e em uma das asas e ficou internado. Rio foi medicado com antibiótico, anti-inflamatórios e analgésicos.
Um vídeo mostra a arara momentos após o resgate. Ela não conseguia se mexer, e apenas piscava os olhos. Uma funcionária da clínica, que não quis se identificar, explicou que o animal vai receber alta, mas vai ter que continuar em tratamento.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário