OPINIÃO: Que loucura, minha Santa!!!!!!!! Juro que se eu pego o camarada responsável por isso, não vai prestar!!!!!!
-----------
A Vigilância Ambiental de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, descobriu na tarde de quarta-feira (8) um local que estava sendo utilizado para criação irregular de animais. Segundo a prefeitura, o local era utilizado como depósito de animais.
Foram encontrados 70 animais vivos, dentre eles vários coelhos, cágados, cachorros, filhotes e até um porquinho da índia, e um morto. Todos estavam vivendo em condições de maus tratos.
Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente foram até o local após receberem uma denúncia anônima de que um cachorro estaria morto, pendurado pela coleira, há dois dias.
O animal morto foi de fato encontrado no local, pendurado em um corredor na parede de uma escada. A prefeitura da cidade não informou o que pode ter causado a morte do animal. O proprietário não foi encontrado.
De acordo com a prefeitura, alguns animais estavam feridos, com pulgas e carrapatos e em situação precária por causa do espaço apertado do imóvel.
Ainda segundo a prefeitura, o local foi lacrado na quarta-feira, após a fiscalização. Mas nesta quinta-feira, quando equipes foram novamente até o imóvel, repararam que o local tinha sido mexido e muita coisa foi limpa.
Os animais foram retirados do terreno na manhã desta quinta-feira e foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses para passar por exames veterinários e depois serem colocados para adoção.
A Polícia Civil disse que recebeu a denúncia na tarde de quarta e começou a investigar o caso. Além disso, uma testemunha foi até a delegacia, e foi ouvida e liberada.
A pena para maus tratos de animais é de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição a guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada de um terço a um sexto.
Fonte: G1
O País cada dia mais estarrecido com inumeras denúncias de maus tratos.
ResponderExcluir