OPINIÃO: Tem que ser apurado porque o dono do cachorro confessa que ele saia diariamente para dar a famosa "voltinha". Então não dá para saber direito o que aconteceu. Irresponsabilidade do dono já que o cão estava na rua. Ele que tem que pagar pela falta de cuidado com seu próprio animal.
-----------
Animal estava solto e avançou sobre o cachorro do agente de segurança, que atirou para defender, segundo a corporação. Polícia Civil investiga caso como abuso a animais.
Um cachorro foi morto após levar um tiro, na noite desta segunda-feira (24), em Limeira (SP), na região do Jardim Vanessa. O animal que morreu estava solto e atacou outro cão antes de ser baleado por um guarda de folga.
Segundo a Guarda Civil Municipal, o cachorro que morreu avançou no cão do agente da corporação, que passeava com ele. O cão morreu no local e o guarda foi encaminhado para a delegacia para registro da ocorrência.
A prefeitura informou que a ocorrência foi apresentada e o caso está sendo apurado administrativamente. "Preliminarmente, a Polícia Civil entendeu que trata-se de legítima defesa", completou.
Polícia Civil investiga suposto abuso
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o caso como um suposto abuso a animais ou estado de necessidade, que é quando alguém pratica uma conduta ilegal para salvar outra pessoa ou a si mesmo de um perigo.
"A perícia foi acionada, sendo requisitados exames ao IC [Instituto de Criminalística] para o corpo do cachorro e para a arma do guarda", diz a pasta.
Fonte: G1 e Rede Família de Televisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário