OPINIÃO: Protetor não tem que defender raça, tem que defender cachorro. Sendo assim, as raças criadas por humano para combate, não deveriam continuar a existir. Extinção destas raças é o ideal, como vem acontecendo na Europa e vários estados americanos. Qualquer país que tenha uma proteção animal evoluída, procura extinguir raças de porte grande e de combate. Uma sociedade sadia não precisa de animais do gênero, pois, estes animais têm um final, em quase totalidade, muito triste. Abrigos não suportam tutelar cães grandes e agressivos por conta de suas dificuldades que todos conhecem...
-----------------
Um homem, de 26 anos, recebeu uma multa de R$ 24 mil neste sábado (6), por praticar maus-tratos a sete cães da raça pit bull, em Pirapozinho (SP).
Conforme a Polícia Militar Ambiental, uma equipe foi até uma residência no Centro da cidade atender a denúncia de maus-tratos a animais domésticos. No local, o responsável pelos cachorros foi notificado da acusação e autorizou a entrada dos policiais na casa.
Durante vistoria, os agentes encontraram sete cães da raça pit bull em um local insalubre, cheio de fezes. Um deles ainda estava preso com uma corda curta, exposto ao sol, sem alimentação e água disponíveis.
Questionado, o envolvido disse não ter tempo para realizar a limpeza do local.
Ainda por conta dos cuidados precários, um animal morreu após ter sido atacado por outros e ficado alguns dias caído no quintal sem cuidados.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em R$ 24 mil por praticar maus-tratos a animais domésticos, tendo como resultado a morte de um deles.
Os cães foram apreendidos e encaminhados a um abrigo de animais de Pirapozinho. Ainda de acordo com a polícia, o morador responderá criminalmente pelo ato.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário