OPINIÃO: Esta barbárie vai acabar UM DIA.... Todos nós esperamos que isto aconteça em breve!!!!! Parabéns ao Fórum pela continua luta nesta guerra contra a crueldade contra os animais.... Vejam nossas publicações sobre exportação de animais vivos.
-------------
Milhares de paulistanos que passavam pela Rua da Consolação e pela Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, puderam ver na noite de ontem, dia 14 de junho, imagens chocantes que expõem o que acontece com os animais que são exportados vivos.
Todos os anos, milhares de bois e vacas são enviados em condições degradantes e em navios precários e insalubres por empresas do Brasil que os vendem a outros países.
A projeção do vídeo foi realizada pelo Fórum Animal como parte das ações do Dia Mundial pelo Fim da Exportação de Animais Vivos. Quem passava pela Praça Roosevelt entre 19h e 21h de ontem pôde ver os animais sendo levados em embarcações superlotadas, em meio a sujeira e excrementos.
Ao chegarem em seus destinos, agressões, violência e morte aguardavam estes animais pelas mãos de seus compradores.
"Durante toda a viagem, os animais são mantidos em baias, com ventilação artificial e em uma densidade de animais alta, que impede o conforto mínimo de todos os indivíduos. Além disso, as condições de higiene e assistência veterinária são insuficientes para o número de animais transportados", explica a coordenadora veterinária do Fórum Animal, Haiuly Viana.
A participação do Fórum Animal no Dia Mundial pelo Fim da Exportação de Animais Vivos acontece em conjunto com dezenas de entidades e organizações ativistas em defesa dos animais em todo mundo, alinhadas com a organização internacional @ciwf .
Sobre a decisão judicial no Brasil: O juiz Djalma Moreira Gomes, da 25a Vara Cível Federal de São Paulo, considerou procedente uma ação civil pública movida pelo Fórum Animal pedindo a proibição da exportação de animais vivos em todos os portos do país.
No entanto, a sentença do juiz precisa ainda ser analisada pelo Tribunal Regional Federal da 3a Região para ser definitivamente implementada no Brasil. Não há prazo para que essa análise aconteça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário