OPINIÃO: A mídia do mundo inteiro noticiou o fato, só que, o que já estava proibido desde o início da pandemia, voltou a funcionar em 2021.... nada havia mudado. Parece que agora, a ONG Four Paws, juntamente com outras ONG´s internacionais, conseguiram a proibição, pelo menos, neste famoso mercado da Indonésia. Seria o ideal proibir em todo país, mas, a realidade é outra.... Por isso que vivo aqui implorando para assinarem as petições destas ONG´s que possuem condições de lutar desta maneira pelos nossos amados animais...... Assinem da PETA também.
------------
Um conhecido mercado na Indonésia encerrou a venda de carne de cachorro e gato, o primeiro, segundo um grupo de defesa dos direitos dos animais que denuncia métodos brutais de sacrifício há anos. No mercado da cidade de Tomohon, na ilha de Sulawesi, antes era possível comprar carne canina e felina, mas também de morcegos, ratos, cobras e macacos.
Os seis vendedores de carne de cão e gato assinaram um acordo para acabar com a sua venda e o prefeito promulgou uma lei que proíbe futuramente este comércio no mercado, informou em comunicado a associação para a defesa dos direitos dos animais Humane Society International (HSI).
Este mercado anteriormente inflexível é o primeiro de seu tipo na Indonésia a acabar com o comércio de carne de gato e cachorro, disse a ONG, celebrando um "acordo histórico que impedirá que milhares de animais sejam espancados e queimados para consumo humano".
A Indonésia continua sendo um dos poucos países do mundo que permite a venda de carne de cachorro e gato.
A HSI estima que esse acordo poderia salvar a vida de vários milhares de filhotes na ilha, onde até 130.000 são abatidos a cada ano.
A pandemia de coronavírus, cuja origem é vinculada a um mercado chinês ao ar livre, reacendeu o medo de zoonoses. Com esta nova proibição, o HSI e outros grupos esperam também prevenir a propagação do vírus da raiva.
Fonte: Diário de Pernambuco
=======
Outras fontes:
Mercado era uma “bomba-relógio” para uma futura pandemia
Cidade de Tomohon / Viena 21 de julho de 2023 – O notório mercado de Tomohon, no norte da Indonésia, finalmente parou de matar cães e gatos para abastecer o comércio de carne de cachorro. Ele se tornará o primeiro mercado desse tipo na Indonésia a fazê-lo.
O mercado extremo é muito conhecido por ser um centro de venda de animais selvagens e vivos para consumo e há anos enfrenta protestos de ativistas liderados pela coalizão Dog Meat-Free Indonesia (DMFI). Em 2019, DMFI divulgou imagens chocantes de animais sendo mortos e queimados enquanto ainda estavam vivos, causando indignação em toda a comunidade e internacionalmente.
Em 2021, o mercado voltou a funcionar, apesar da Organização Mundial da Saúde ter pedido o fim das vendas de animais vivos nas ruas após o COVID-19, que FOUR PAWS chamou de “bomba-relógio” para uma futura pandemia. A partir de hoje, o mercado extremo continua vendendo espécies selvagens e protegidas, como cobras, morcegos e répteis para consumo.
Somente neste ano, uma petição iniciada pela Humane Society International (HSI) recebeu mais de 73.000 assinaturas pedindo o fechamento do Tomohon Extreme Markets. A HSI e seus parceiros locais, Animal Friends Manado Indonesia, pressionaram o governo de Tomohon para que tomasse medidas – com resultados efetivos sobre o assunto.
A FOUR PAWS nos últimos dois anos coletou dois milhões de assinaturas pedindo o fim do comércio de carne de cães e gatos no sudeste da Ásia, reunindo 75 grandes operadoras de turismo e empresas que se comprometeram a apoiar a mesma campanha.
FOUR PAWS, a organização global de bem-estar animal, disse que depois de anos de grupos de bem-estar animal testemunhando extrema crueldade nas mãos de vendedores no mercado de Tomohon e fazendo campanha para que as questões fossem abordadas, disse que “é um grande alívio” que as práticas cruéis e o sofrimento de milhares de animais finalmente chegaram ao fim.
O Dr. Karanvir Kukreja, Chefe de Campanhas da QUATRO PATAS no Sudeste Asiático (Animais de Companhia), disse: “Esta decisão não poderia ter vindo em breve. O trabalho da DMFI nos últimos cinco anos expôs incansavelmente que o Tomohon Extreme Market foi um dos piores casos de bem-estar animal que vimos quando se trata do comércio de carne de cães e gatos. O que gostaríamos de ver agora é uma proibição nacional depois de anos expondo a crueldade severa e sem fim contra os animais”.
No início deste ano, Jacarta, capital da Indonésia, proibiu totalmente a venda de carne de cachorro . Uma pesquisa de opinião da Nielsen em janeiro de 2021, encomendada pela Dog Meat Free Indonesia (DMFI), revelou que 93% dos indonésios apóiam a proibição nacional da carne de cachorro e apenas 4,5% já consumiram carne de cachorro.
O Dr. Kukreja acrescentou: “O comércio também representa um risco para a saúde humana devido a doenças zoonóticas e raiva. Como vimos em estudos científicos , o surgimento do SARS-CoV-2 (COVID-19) pode ter ocorrido por meio dos mercados de animais e do comércio de animais selvagens vivos.
“As pesquisas também mostraram que o comércio de carne de cães e gatos preocupa os turistas. 24.200 turistas escreveram aos conselhos de turismo da Indonésia, Camboja e Vietnã em 2021 pedindo o fim do comércio”. “Ainda há mais a ser feito e a luta continua. Estima-se que 30 milhões de cães e gatos (incluindo animais de estimação roubados) são mortos para o comércio de carne de cães e gatos todos os anos na Ásia, incluindo cerca de 10 milhões de cães apenas no sudeste da Ásia”. Disse Dr. Karanvir Kukreja, Chefe de Campanhas do FOUR PAWS no Sudeste Asiático (Animais de Companhia).
No início deste ano, Jacarta, capital da Indonésia, proibiu totalmente a venda de carne de cachorro . Uma pesquisa de opinião da Nielsen em janeiro de 2021, encomendada pela Dog Meat Free Indonesia (DMFI), revelou que 93% dos indonésios apóiam a proibição nacional da carne de cachorro e apenas 4,5% já consumiram carne de cachorro.
FUNDO
DMFI compreende grupos locais e internacionais de Animal Friends Jogja, Jakarta Animal Aid Network, Change For Animals Foundation, Humane Society International e FOUR PAWS.
O comércio de carne de cachorro agora está proibido em 21 cidades e regiões da Indonésia. As regências são Karanganyar, Sukoharjo, Semarang, Blora, Brebes, Purbalingga, Mojokerto, Temanggung, Jepara e Magelang. As cidades são Salatiga, Malang, Semarang, Magelang, Blitar, Mojokerto, Medan, Surabaya e Jacarta.
#Protect Millions – nossa jornada para acabar com o comércio de carne de cães e gatos
QUATRO PATAS nas redes sociais.Mantenha-se atualizado sobre este tópico e sobre todas as atividades da QUATRO PAWS em nossos canais de mídia social:
PETIÇÃO DA PETA. ASSINEM POR FAVOR. VÍDEO ABAIXO COM CENAS FORTES:
- RESGATE NA KOREA 👇👇👇👇
- CRIANÇAS ASSISTEM A TORTURA DOS ANIMAIS
- FAMOSOS PEDEM PELO FIM DO COMERCIO HÁ 5 ANOS👇👇👇👇
- CRIADORES DE CÃES PARA ABATE
Que gente FDP .
ResponderExcluirQue merda!!
ResponderExcluir