OPINIÃO: Olha, este serviço é sobre: Lei torna obrigatórios registro e instalação de microchips em cães e gatos no Rio. Eu acho esta Lei inconstitucional. Fiquei sabendo que o presidente do Avante e ex-secretário de proteção animal, Vinícios Cordeiro, vai entrar com esta ação... Veja ao final.
----------
A Prefeitura do Rio fará uma campanha gratuita de identificação de animais. A jornada começará neste sábado, na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, com campanha promovida pelo Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa), órgão da Secretaria municipal de Saúde.
Serão oferecidas 200 senhas para microchipagem, que é a identidade do animal. A microchipagem vai ajudar a diminuir o abandono de animais. Se o bicho fugir de casa e for microchipado, é possível saber o endereço e o contato do tutor. Também há informações sobre vacinas e se o bicho é castrado.
As pessoas precisam saber da importância de registrar os seus animais — disse o vereador Luiz Ramos Filho, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal, que foi quem fez o pedido para a realização da campanha à prefeitura.
Para cadastrar o animal, basta pegar a senha, entre 9h e 15 h. Após a instalação do chip, o tutor receberá a carteirinha de identidade do seu animal. Nela constarão com todas as informações disponíveis: nome do pet, número do chip, nome do tutor, endereço, e-mail, vacinas e se é ou não castrado.
— A microchipagem também vai diminuir o número de furtos de animais de raça — afirma diz Ramos filho.
A microchipagem é gratuita na campanha do Ivisa. Nas clínicas particulares, a microchipagem custa em torno de R$ 150. A vigilância sanitária também oferece o serviço no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Santa Cruz, na Zona Oeste, e no Instituto Jorge Vaistman, na Mangueira, Zona Norte.
veja em tela cheia para melhor visualização
OUTRA MATÉRIA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário