OPINIÃO: Olha, minha revolta é tão grande que dá vontade de pegar um avião pra este local e cobrir este bandido de tabefe até ele cair duro no chão...... que ódio, meu Deus!!!!! Só não entendo a imprensa se referir a dois filhotes quando nas imagens aparecem, indubitavelmente, três filhotes....
------------
Ursa foi baleada sem atacar e na companhia de filhotes, após ser vista andando em ruas de vilarejo. Políticos e grupos de defesa de dos direitos dos animais criticaram atirador. Caçar ursos é contra a lei na Itália.
Uma ursa foi morta a tiros nesta quinta-feira (31) nos arredores da cidade de San Benedetto dei Marsi, perto do Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise, no centro da Itália. O caso gerou revolta no país europeu, onde a caça a ursos é proibida.
A ursa, que era conhecida como “Amarena” ("cereja preta"), em homenagem à fruta que comia, tinha dois filhotes, que ficaram abandonados. Dias antes da morte do animal, os três haviam sido vistos e filmados em uma cidade próxima.
As imagens do último registro do animal (veja acima) mostram a ursa circulando pela cidade junto de seus filhotes. Um grupo de pessoas aparece em volta dos bichos, observando-os e filmando.
Em determinado momento, ela e os filhotes se afastam das pessoas, sem demonstrar agressividade, e descem uma escada
Políticos e grupos de defesa dos direitos dos animais condenaram o ataque contra a ursa. A polícia informou ter identificado o suposto atirador, mas não informou o motivo dos disparos.
O Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise abriga cerca de 50 ursos pardos, espécie encontrada no centro da Itália.
O alvoroço sobre o assassinato do urso segue-se a uma discussão sobre um incidente ocorrido em abril, quando um urso matou um corredor de 26 anos no norte do país europeu.
A morte do homem desencadeou uma batalha jurídica entre as autoridades locais, que querem matar o animal, considerado perigoso. Já grupos ambientalistas que querem salvá-lo.
Fonte: G1/Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário