RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

23 setembro 2023

Vídeo mostra cadela 'salsichinha' sendo agredida em petshop na Zona Sul de SP

OPINIÃO:
Existem coisas que acontecem que são imperdoáveis. Este lance de pets shops tem que ser acompanhado pessoalmente pelos donos.... os animais não podem ficar expostos a humores e atitudes de humanos nojentos que não estão preparados para o trabalho...
-------------
Nas imagens, é possível ver que alguns funcionários estão em torno de uma mesa para tirar fotos simulando uma festinha de aniversário canina, quando uma mulher tenta ajeitar alguns animais, e bate na cadela. Caso ocorreu em estabelecimento na Vila Olímpia a viralizou.
 
Um vídeo, que viralizou na internet, mostra funcionários de um petshop, na Vila Olímpia, área nobre na Zona Oeste de São Paulo, agredindo uma cachorra dashround, popularmente conhecido como "salsichinha". A ocorrência foi registrada como maus-tratos.


Nas imagens, é possível ver que alguns funcionários estão em torno de uma mesa para tirar fotos simulando uma festinha de aniversário canina, quando uma mulher tenta ajeitar alguns animais, e bate na "salsichinha".

Os proprietários do petshop, que também funciona como creche canina, hotel de luxo, pet spa, demitiram os funcionários após o episódio de maus-tratos ocorrido na última quarta-feira (6).

Na sequência do vídeo, a mulher muda a cachorra de lugar, e bate mais uma vez no cachorro. Os outros cães olham assustados e ficam quietinhos, enquanto outro funcionário fotografa a mesa.
 
Mais uma vez, a mesma cadelinha, é agredida, dessa vez pelo funcionário que anteriormente estava tirando a foto (veja as imagens acima). O caso chocou protetores de animais, simpatizantes, e donos dos animais que ficavam no local pelas redes sociais.

O g1 conversou com a dona da Nina, cadela que foi agredida, e ela, que prefere não ser identificada, disse que soube do caso pela página do Instagram que abriu para a "salsichinha", e que muitas pessoas identificaram o animal e mandaram mensagens na página para alertá-la.

"Eu fiquei sabendo por volta das 19h, mas o vídeo já estava circulando. O vídeo foi gravado às 15h. Ainda fui buscar ela na creche, às 18h, e não me falaram nada".

A preocupação da tutora, além dos maus-tratos, também acontece em relação a idade da cachorrinha, que já tem 11 anos.


"Os proprietários do lugar eram nossos amigos e confiávamos muito neles porque eles também têm um 'salsichinha' que frequenta a creche. Mas as coisas saíram do controle deles, infelizmente”, desabafa.

Ela também contou que Nina, ultimamente, ficava ansiosa quando chegava do local. “Tremia mais que o normal, mas achei que era ansiedade de separação”.

“Muito triste. Estamos tentando reverter o estrago, por mais que ela esteja aparentemente normal, está mais ansiosa e medrosa. Levamos ela no veterinário também para fazer exames no corpinho dela, principalmente da coluna”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que "a Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos a animais ocorrido em um hotel especializado, na Vila Olímpia".

"Uma mulher, de 33 anos, compareceu à delegacia na noite de 07/09 informando que havia deixado seu cachorro no dia anterior, em um hotel/creche, quando tomou conhecimento de um vídeo onde seu animal era agredido por dois funcionários.

No mesmo dia, ao buscá-lo, a mulher foi recebida pela direção do estabelecimento que informou o desligamento dos mesmos", diz a nota.

Segundo a Secretaria, outra tutora relatou agressão ao seu cachorro no mesmo episódio.

"Posteriormente, no mesmo dia, outra mulher, de 39 anos, compareceu à delegacia relatando ter conhecimento do vídeo e que seu animal de estimação também havia sido agredido.

Diante dos fatos, o caso foi registrado como crime contra o meio ambiente – praticar ato de abuso de animais, pelo 78º DP que solicitou as imagens dos fatos para incluir nas investigações. O caso foi encaminhado ao 96º DP, responsável pela área."
 
O que diz o petshop
Os sócios proprietários fizeram uma postagem em uma rede social para prestar um esclarecimento.

Eles disseram que receberam o vídeo que mostra a má conduta dos colaboradores e que ficaram “tão surpresos quanto todo mundo” e que estão em choque.

“A gente não tolera nenhum tipo de má conduta com os animais. A gente criou essa empresa para tratar os animais com amor, com dignidade pra eles serem livres, né? Com carinho, para serem livres de gaiola, de baia, de qualquer coisa, pra eles correrem, brincarem e dar toda a qualidade de vida para eles enquanto vocês trabalham, viajam e, inclusive, a gente tem o nosso cãozinho na creche”.

“Esses funcionários foram desligados do quadro de colaboradores da empresa. Eles não vão mais pisar o pé na empresa em nenhuma circunstância, que a gente não compactua com isso!”.

Eles lamentaram o episódio, disseram tomar as medidas necessárias para evitar que a situação volte a acontecer, como a revisão de procedimentos com a equipe e vão rever procedimentos com a equipe e "disponibilizar as as imagens dentro do espaço para que consigam acompanhar também por câmera em tempo real”.


Um comentário:

  1. Desgraçados!! por isso que nao deixo meu cachorro em hoteizinhos( que ódioooooooooooooooooooooooooo)

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪