OPINIÃO: É folclórico, mas, tem gente que considera exploração. Na verdade me preocupo somente se eles estão sendo atendidos em suas necessidades, pois, estão com donos diferentes....
----------
Som e DJ são companheiros inseparáveis e fazem sucesso na internet. Muitos clientes vão ao local apenas para conhecê-los.
Dois cachorros ajudam no atendimento aos clientes de uma barraca na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O tutor dos dois, funcionário do local, morreu há quatro meses, mas eles seguem com a rotina de ir ao local todos os dias.
Os dois cães, Som e DJ, são companheiros inseparáveis e fazem sucesso na internet. Muitos clientes vão ao local apenas para conhecê-los.
Com toda a simpatia e rapidez, eles seguem os comandos e encantam os clientes, auxiliando os atendentes humanos.
“Está todo mundo encantado com eles. E, quando eu soube da história de que o dono faleceu e todo mundo os adotou, achei muito legal”, contou um cliente.
Som e DJ eram cães de João Batista há sete anos — Foto: Reprodução/ TV Globo
O expediente tem cuidados. Os animais recebem água de coco gelada para matar a sede e sempre contam com uma sombra à disposição para descansar.
Os dois cães eram de João Batista havia 7 anos. Ele era funcionário da barraca. Porém, há quatro meses ele faleceu. Para os cachorros, a rotina não mudou e eles seguem indo para a praia todos os dias.
Atualmente, Som e DJ embalam a companhia de outras pessoas. Depois que o tutor morreu, eles foram adotados por dois tutores diferentes. Eles moram em Ipanema e são vizinhos.
“Eu sempre trabalhei com música, mas virei DJ depois de conhecer o Som, que conheço há muitos anos”, disse a DJ Nicole Sender, que adotou um deles.
Fonte: G1 - Por Anna Beatriz Lourenço, Alice Portes, RJ1
Nenhum comentário:
Postar um comentário