RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

29 novembro 2023

PETA exige que autoridades canadenses acabem com as importações de macaco


OPINIÃO
: Por favor, vamos colaborar com os nossos companheiros que estão à frente desta batalha para por um fim à exploração animal. ASSINEM E DIVULGUEM A PETIÇÃO!!!!! É o mínimo que podemos fazer para ajudar.... ATUE NA CAUSA!!!!
--------
A PETA está veiculando novos anúncios em Montreal, criticando as autoridades canadenses por permitirem a mortal indústria cambojana de importação de macacos, mesmo depois que os Estados Unidos suspenderam essas importações e acusou funcionários do governo cambojano de fazerem passar macacos capturados na natureza como criados em cativeiro. 

Os anúncios apareceram em 33 pontos de ônibus em toda a cidade, bem como nos jornais Le Devoir, The Suburban e Montreal Gazette. Junte-se a nós no apelo às autoridades canadenses para que parem imediatamente esta indústria corrupta e perigosa.

As autoridades canadenses não têm prestado atenção. Os Estados Unidos suspenderam a admissão de todos os carregamentos de macacos do Camboja após acusações do Departamento de Justiça dos EUA contra cidadãos cambojanos e funcionários do governo cambojano por supostamente sequestrando macacos de suas casas na floresta, mas alegando que eles nasceram em cativeiro para que pudessem ser vendidos a experimentadores de todo o mundo.

Mas o comércio de macacos cambojanos está crescendo no Canadá e precisamos da sua ajuda para acabar com isso.

A Agência Canadense de Inspeção de Alimentos está permitindo a importação de centenas, possivelmente milhares, de macacos de cauda longa ameaçados de extinção do Camboja para uso em laboratórios. 

Um banco de dados do governo mostra centenas de macacos, talvez mais de 1.000, que chegaram recentemente a Montreal.

Esses macacos foram vítimas de redes de contrabando, retirados de suas famílias e casas e vendidos ilegalmente? É impossível para nós e para as autoridades canadenses saber. 

É um risco que as autoridades americanas não estão agora dispostas a correr: suspenderam a admissão de todos os carregamentos de macacos do Camboja até que os importadores possam provar a origem destes animais.


A importação de macacos também representa um risco grave e potencialmente fatal para a saúde pública. Os macacos, já estressados ​​pela captura ou pelas condições dos criadouros sujos e lotados, são colocados em gaiolas para uma viagem de vários dias e expostos a numerosos patógenos que poderiam levar para o Canadá.

A tuberculose, uma doença altamente infecciosa que é facilmente transmitida entre macacos e humanos, está emergindo em colônias de primatas em todo o mundo. A PETA descobriu um surto em um laboratório de Michigan que abriga macacos importados, e dois humanos estão agora em tratamento. 

Os macacos cambojanos também têm sido a fonte de um patógeno tão mortal que os Estados Unidos o classificam como um agente de bioterrorismo.

Extinto
No Camboja e em outras partes da Ásia, os macacos de cauda longa foram levados à beira da extinção, em grande parte devido à demanda de laboratórios e fornecedores como Charles River Laboratories, que possui instalações no Canadá. 

Charles River está sob investigação civil e criminal federal nos EUA por possíveis violações das leis de importação de macacos.

Por favor, AGIR, dizendo às autoridades canadenses para seguirem o exemplo dos EUA e acabarem imediatamente com o negócio de importação de macacos do Canadá.

Fonte: PETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪