OPINIÃO: felizmente a polícia interviu e impediu o pagamento da recompensa, que poderia significar um crime de estelionato, sequestro e o reforço da objetificação dos animais. Agora, a pequena pug está em segurança!
--------
Por Joana Caldas, g1 SC
Uma cachorra da raça Pug de 9 anos foi devolvida à tutora após ficar dois meses desaparecida. A Polícia Civil encontrou o animal com um homem, que chegou a pedir uma recompensa para entregá-la. Não houve pagamento pela devolução do pet.
A Pug foi recuperada na segunda-feira (17), segundo a polícia. A cachorrinha desapareceu de casa, em Curitibanos, no Oeste de Santa Catarina.
"Quando a dona chegou em casa, a cadela fugiu pelo portão e não foi encontrada", disse a delegada Grace Closs, responsável pelo caso.
A polícia não sabe se o homem que pediu a recompensa foi quem a furtou. Também não foi informado se ele é investigada pelo crime.
"Ele entrou em contato com a tutora e disse que estava com o animal", disse a delegada. Em seguida, pediu uma quantia em dinheiro como recompensa. "Mas não ameaçou provocar algum mal caso não recebesse", completou.
"Ou ele furtou o animal ou, quando a cachorra fugiu, ele a encontrou na rua e pediu dinheiro como recompensa", resumiu a delegada.
Durante as investigações, os policiais encontraram a cadela em uma propriedade do interior de Brunópolis, cidade vizinha a Curitibanos. Na ocasião, foi feito o resgate e a cachorra foi devolvida à tutora. A cadela não estava ferida.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário