RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

08 julho 2024

Navio colombiano transporta mais de 20 mil bois para o Egito


OPINIÃO:
 o transporte de animais vivos por meio marítimo é uma das maiores atrocidades legalizadas contra animais. Esses seres vivos podem ficar até mais de um mês em situações de extrema negligência e maus-tratos apenas para desembarcar em direção à morte. É hora dos países de unirem e banirem essa prática imediatamente. É bárbaro e medieval! 
---------
Por Júlia Zanluchi

Segundo a Aexgan, associação que reúne exportadores de boi colombianos, o maior navio para transporte de animais do mundo partiu na última semana, do porto de Cartagena carregando mais de 20 mil bois com destino ao Egito, um dos maiores compradores de animais vivos do mundo.
Juntamente com o Brasil, Uruguai e Austrália, a Colômbia é um dos maiores exportadores de animais vivos do mundo. Países como Egito, Turquia e Arábia Saudita, são os grandes importadores de animais dessa modalidade, por questões de território e/ou costumes religiosos.

O transporte de animais vivos em longas viagens marítimas expõe os animais a condições estressantes e sofrimentos extremos, incluindo superlotação, falta de ventilação adequada, muita sujeira e cuidados médicos insuficientes.

Apenas em 2024 tivemos dois exemplos de como essa prática é cruel com os animais. No fim de janeiro, um navio que saía da Austrália com destino a Israel e, por conta de conflitos, ficou em alto mar sob as altas temperaturas do verão australiano. A embarcação transportava mais de 15 mil bois e ovelhas que estavam em espaços apertados e ficou mais de um mês à deriva.

Em fevereiro, um navio que saiu do Brasil com destino ao Iraque teve que realizar uma parada de emergência na Cidade do Cabo, África do Sul. Nesse caso, a embarcação emanava um mau cheiro tão forte, que pessoas que trabalhavam próximo ao porto se sentiram incomodadas. Fotos vazadas mostravam os animais em sofrimento, alguns estavam deitados em sua urina e fezes.

Nesse segundo caso, os dejetos acumulados dos animais criavam a amônia, que causou problemas ao sistema respiratório e olhos de diversos bois. Uma veterinária de fora que visitou o navio disse que a tripulação não tinha medicação adequada para dar aos animais, que ainda teriam que suportar semanas de viagem.

Em alguns lugares do mundo a exportação de animais está sendo gradualmente proibida. O governo australiano anunciou que acabará com o transporte de ovelhas vivas até 2028, enquanto o Reino Unido proibiu a exportação de animais de criação de maneira geral.

O Brasil já suspendeu as exportações temporariamente, mas não chegou a proibir definitivamente.

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪