RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

24 janeiro 2020

Amigos do Padre, cães de rua frequentam missa no interior de SP

Eu tive sorte de encontrar padres tolerantes. Tolerantes, eu disse. Mas, hoje em dia, ao verem o quanto estas atitudes os tornam mais próximos ao povo, eles abriram seus corações. Isto foi mais declarado após o atual Papa Francisco assumir a liderança católica. Antes os padres seguiam São Tomas de Aquino que repudiava qualquer aproximação dos animais com humanos...... Graças a Deus, a coisa está melhorando muito neste setor..... Olhem estes dois vídeos.
------------------------
Uma paróquia de Coroados, no interior de São Paulo, tem recebido novos fiéis durante as missas do dia, e os novos frequentadores viraram notícia por serem um pouco diferentes.

Sem fazer barulho, eles chegam para a missa e se instalam próximo ao altar, perto do padre Gilmar Alves de Lima, que não só os cumprimenta, como nas horas vagas também os alimenta e cuida para que todos fiquem bem. 


O inusitado desses novos católicos é que eles têm quatro patas e não pernas. Sempre juntos, os três cães decidiram frequentar as missas depois de criar um laço de amizade com o pároco. A presença deles, que apareceram em uma praça próxima há mais ou menos dois meses, deixa a igreja mais alegre, segundo os frequentadores. 

Porém, todos concordam que o melhor para eles é que sejam adotados e encontrem uma família que possa amá-los.

Fonte: Primeiro Impacto
=============




4 comentários:

  1. Pois é, parabéns para os padres amigos dos animais. Agora, gente do Céu, às vezes cachorrinhos atrapalham, como o carinha do 2o. Vídeo, reclamando atenção se enroscando na roupa do padre que precisou ter uma paciência de JO e continuar a pregação. Não sei se eu teria a mesma paciência, no lugar do padre.

    ResponderExcluir
  2. Qual é Sandra !!! O padre não estava incomodado que era o principal.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, colega, amo cães e sou protetora deles mas pra tudo tem hora, hora de brincar e hora de rezar, o carinha quase tira a roupa do padre, eu heim!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Não achei nenhuma interferência exagerada, afinal, a liturgia da missa não requer tanta concentração que possa ser atrapalhada por um animal alegre. O importante é e que eles estejam felizes, de resto, dá pra tolerar uma ou outra manifestação mais efusiva.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪