Eu tive sorte de encontrar padres tolerantes. Tolerantes, eu disse. Mas, hoje em dia, ao verem o quanto estas atitudes os tornam mais próximos ao povo, eles abriram seus corações. Isto foi mais declarado após o atual Papa Francisco assumir a liderança católica. Antes os padres seguiam São Tomas de Aquino que repudiava qualquer aproximação dos animais com humanos...... Graças a Deus, a coisa está melhorando muito neste setor..... Olhem estes dois vídeos.
------------------------
------------------------
Uma paróquia de Coroados, no interior de São Paulo, tem recebido novos fiéis durante as missas do dia, e os novos frequentadores viraram notícia por serem um pouco diferentes.
Sem fazer barulho, eles chegam para a missa e se instalam próximo ao altar, perto do padre Gilmar Alves de Lima, que não só os cumprimenta, como nas horas vagas também os alimenta e cuida para que todos fiquem bem.
O inusitado desses novos católicos é que eles têm quatro patas e não pernas. Sempre juntos, os três cães decidiram frequentar as missas depois de criar um laço de amizade com o pároco. A presença deles, que apareceram em uma praça próxima há mais ou menos dois meses, deixa a igreja mais alegre, segundo os frequentadores.
Porém, todos concordam que o melhor para eles é que sejam adotados e encontrem uma família que possa amá-los.
Fonte: Primeiro Impacto
=============
Fonte: Primeiro Impacto
=============
Pois é, parabéns para os padres amigos dos animais. Agora, gente do Céu, às vezes cachorrinhos atrapalham, como o carinha do 2o. Vídeo, reclamando atenção se enroscando na roupa do padre que precisou ter uma paciência de JO e continuar a pregação. Não sei se eu teria a mesma paciência, no lugar do padre.
ResponderExcluirQual é Sandra !!! O padre não estava incomodado que era o principal.
ResponderExcluirTudo bem, colega, amo cães e sou protetora deles mas pra tudo tem hora, hora de brincar e hora de rezar, o carinha quase tira a roupa do padre, eu heim!
ResponderExcluirMuito bom. Não achei nenhuma interferência exagerada, afinal, a liturgia da missa não requer tanta concentração que possa ser atrapalhada por um animal alegre. O importante é e que eles estejam felizes, de resto, dá pra tolerar uma ou outra manifestação mais efusiva.
ResponderExcluir