Tem que fechar e resgatar estes animais.... Que absurdo!!!!! Em Suzano não tem um vereador que se elegeu pela causa animal? É lá do ladinho desta cidade.....
--------------------
Policiais da Delegacia de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes descobriram na manhã desta terça-feira (21) uma clínica e um canil clandestinos em Biritiba Mirim. Os policiais chegaram ao local depois de
uma denúncia de exercício ilegal da profissão de veterinário. Entre cães e gatos, havia mais de 170 animais de diversas raças, segundo a polícia. Foram encontrados ainda medicamentos vencidos.
Os dois serviços funcionavam na mesma chácara da Rua das Castanheiras, no bairro Pomar do Carmo, assim como o comércio de animais. "O canil e a suposta clínica não têm documentos e estão em péssimas condições de higiene, insalubridade, ferramentário de cirurgia enferrujado. Ele nega que atendia como clínica, mas a gente tem informes de donos que levaram cães para procedimentos", detalha o delegado Francisco Del Poente.
De acordo com a polícia, havia no local ainda três papagaios, uma coruja e uma quinta ave. Os papagaios tinham documentação do Ibama em dia. Os outros dois pássaros foram encaminhados para o Cras Pet, na capital. Segundo o delegado , porém, não havia documentação para funcionamento de clínica, canil ou comércio. O responsável pela área afirmou para a polícia ter diploma de veterinário, o que será investigado.
Ele estava no local durante a manhã desta terça, mas preferiu não falar com a imprensa. O G1 tenta contato com o advogado dele.
Inicialmente, o delegado Francisco Del Poente havia afirmado que o setor de zoonoses de Biritiba Mirim foi acionado e vai definir o destino dos animais. A Prefeitura, porém, afirmou que não conta com Centro de Controle de Zoonoses e que, apesar de ter acompanhado a ação, a responsabilidade é da Polícia Civil.
Mais tarde, o delegado disse que os animais foram relacionados na apreensão e ficarão como objeto de depósito do dono da chácara, porque não estão em situação emergencial de remoção.
Segundo a polícia, o suspeito vai responder por maus-tratos, exercício irregular de atividade e averiguação de falsificação de documento.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário